Notícias

Voltar

“Um Dia Pela Vida” celebra 3.º aniversário em Ansião

22 de Junho 2022
“Um Dia Pela Vida” celebra 3.º aniversário em Ansião
No próximo dia 22 de junho Ansião assinala, com um programa de atividades de prevenção e sensibilização para o cancro, o 3.º aniversário da iniciativa “Um Dia Pela Vida” (UDPV), evento que tem como pano de fundo a celebração e reconhecimento do impacto que este projeto teve nesta comunidade local.
No próximo dia 22 de junho (quarta-feira), o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) assinala o 3.º aniversário da iniciativa “Um Dia Pela Vida”, realizada no concelho no ano de 2019.
Com o apoio do Município de Ansião, a atividade organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário do LPCC-NRC de Ansião tem como pano de fundo a celebração e reconhecimento do impacto que o projeto UDPV teve na comunidade local. O programa de atividades, a decorrer no Centro Cultural de Ansião, pelas 21h00, contempla abertura do evento com a reprodução do vídeo "Recordar Um Dia Pela Vida Ansião", seguido da Ação de Educação Para a Saúde sobre Rastreios Oncológicos dinamizada pelo Dr. António Morais e finaliza com um momento musical pelo grupo Olhos De Água.
O “Um Dia Pela Vida” de Ansião mostrou que se pode falar da doença com alegria e, durante três meses, entre iniciativas de educação para a saúde e de convívio, mobilizou o concelho e sua comunidade local para a luta contra o cancro.
Na última edição do UDPV de Ansião, participaram elementos de todas as freguesias, nomeadamente 559 voluntários que se reuniram em 38 equipas, e que concretizaram 72 ações de sensibilização e educação para a saúde sobre cancro e ações de angariação de fundos, em que a componente de sensibilização para a problemática oncológica esteve sempre presente.
“Um Dia Pela Vida” é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de uma parceria com a American Cancer Society. Tem como principais objetivos mudar a atitude da comunidade face à doença, informar, sensibilizar e angariar fundos destinados às atividades de apoio ao doente oncológico e família, educação e prevenção do cancro.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 12 de Novembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias