Notícias

Voltar

Verão em Ligação 2021

Verão em Ligação 2021
Semana interativa para jovens promove atividades digitais educativas sobre saúde e cancro durante as férias escolares
O Departamento de Educação para a Saúde do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve a segunda edição do VERÃO EM LIGAÇÃO, um projeto de ocupação de tempos livres nas férias para jovens entre os 10 e os 15 anos que frequentem uma escola da zona Norte do país ou que tenham residência na região Norte. 
Durante uma semana (de 19 a 23 de julho 2021), diversas atividades educativas e lúdicas serão desenvolvidas online de forma síncrona e assíncrona entre as 9h30 e as 17h, com intervalos das 11h às 11h30 e das 13h às 14h. 
De forma divertida e digital poderão aprender mais sobre os malefícios do tabaco, a alimentação saudável, os benefícios da atividade física e os cuidados com o sol.  A interatividade dos conceitos será assegurada com a utilização da plataforma Zoom, com monitorização de técnicas e psicólogas da Educação para a Saúde do NRN. As atividades assíncronas serão desenvolvidas sem acompanhamento online e posteriormente os trabalhos serão apresentados aos participantes e às monitoras do VERÃO EM LIGAÇÃO.  
Inscrição é gratuita e obrigatória através do preenchimento do formulário aqui.

No ano anterior participaram dezenas de jovens que avaliaram positivamente esta iniciativa, veja o vídeo resumo do Verão em Ligação de 2020 aqui: https://youtu.be/wA4rsB2qmKI
Por Núcleo Regional do Norte a 22 de Junho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias