Voltar

Ana Borges

53 anos Mama, 2001, Doente
Vencer a Luta contra o Cancro.
Essa luta tem várias frentes, missões e objetivos e cada um de nós pode dar o seu contributo para que todos possamos refletir sobre a doença e a forma de a superarmos.
O cancro é uma doença que marca uma vida e um pequeno testemunho pode ser uma enorme ajuda para quem neste momento atravessa o processo de cura.
Eu venci a doença há quase 15 anos atrás e costumo dizer que um dia escrevo um livro com o título "Eu fui feliz na doença" porque sempre acreditei na cura e em momento algum me senti triste, só ou dominada pela insegurança que alguns doentes sentem, quando recebem o diagnóstico ou ao longo de todo o tratamento. O meu estado de espírito era de ânimo, força e total confiança no meu médico e nos resultados dos tratamentos e cirurgias a que fui submetida.
A mensagem que quero deixar aqui a todos os doentes, seus familiares e amigos, é que podemos vencer a doença e escolhermos adoptar uma postura positiva, viver dia após dia, sempre focados num único objetivo: a cura!
Voltar

Outros Testemunhos

  • Olá! Venho deixar o meu testemunho. Tudo começou a 5 de junho 2015. Estava deitada a brincar com o meu filho de 4 anos e senti dores na mama e...Susana Coelho, 39 anos, Mama, 2015Ler mais
  • Foi-me diagnosticado um cancro de mama há 5 anos num exame de rotina - mamografia e ecografia - que faço regularmente desde os 39 anos. Parecia bizarro,...Maria, 54 anos, Mama, 2006Ler mais
  • Em maio deste ano foi-me diagnosticado cancro da mama. Sem qualquer antecedente familiar e sem outros fatores de risco (sou mãe de 3 rapazes, amamentei,...Ana Ferreira, 43 anos, Mama, 2014Ler mais
  • Lido com o cancro desde a minha adolescência. Nunca tive cancro, mas tive dois familiares próximos que infelizmente morreram com cancro de pulmão, no...Ana, 28 anos, Mama, 2012Ler mais
  • Há 7 anos, ao fazer a depilação nas axilas, detetei que algo não estava bem, embora não conseguisse fazer a palpação do nódulo. Fui no mesmo dia ao...Isabel Coelho, 56 anos, Mama, 2005Ler mais
  • Eu tive cancro de mama. Quando soube, foi como se se abrisse um poço sem fundo, mas consegui com a força de amigos e família. Por isso, digo a quem tem...Graciete Santos, 38 anos, Mama, 2011Ler mais
Apoios & Parcerias