Voltar

Elisabete Duarte

41 anos Mama, 2016, Doente
Em Novembro 2016 e sem sequer imaginar o que estaria por vir deparei-me com um diagnóstico devastador... Estava sozinha só eu e a médica e por momentos bloqueei... o meu subconsciente disparou e não queria acreditar que aquilo estava acontecer comigo, sim porque não acontece só aos outros, e naquele preciso momento a campainha tinha tocado a minha porta.
Têm sido meses, anos muito complicados, uma luta permanente, constantes idas ao Hospital... O mais difícil foi enfrentar este período com poucas pessoas a minha volta, mas foram essenciais para a minha recuperação.
Apesar de as forças por vezes enfraquecerem nunca baixei os braços e acreditem que é impressionante a força que conseguimos ter nestes momentos tão difíceis. (…) Têm sido meses de muito sofrimento mas uma das coisas que mais custa é, infelizmente, continuo a sentir na pele, é a incompreensão e desvalorização por parte de quem nós rodeia e que não respeitam nem um pouco o nosso estado de saúde e principalmente as nossas limitações...
Por outro lado admiro muito quem, como eu não se deixa vencer, somos grandes lutadores! (…)
Nunca baixem os braços e lutem sempre até ao último momento. Eu continuo a minha luta com fé que tudo dará certo. Um beijinho grande a todos vós.
 
Voltar

Outros Testemunhos

  • Por mais incrível que pareça, a doença foi-me diagnosticada no mês em que comemoramos a luta contra o cancro da mama... Mas começando pelo início para...Marina, 34 anos, Mama, 2010Ler mais
  • Cancro - medo, morte, desespero, dor, solidão... Para mim, que me vi confrontada com um cancro de mama, sem qualquer tipo de sintomas numa rotina de...ILIDIARIBEIRO, 50 anos, Mama, 2004Ler mais
  • O meu testemunho tenta ser uma mais-valia e uma ajuda a todos que, como eu, passam por esta doença. Em 2008, foi-me diagnosticado um cancro da mama ao qual...Maria Ferreira, 57 anos, Mama, 2008Ler mais
  • A primeira vez que ouvi a palavra cancro tinha onze anos e foi quando perdi o meu pai. Estávamos em 1975 e na época o cancro era chamado de "doença...margarida ferreira, 51 anos, Mama, 2004Ler mais
  • Caiu uma bomba! Não sei exatamente o dia, sei que era um sábado antes do dia do Pai! Primeiro neguei até conseguir uma confirmação do que vinha no...Joana, 38 anos, Mama, 2015Ler mais
  • No dia 9 de março de 2012 foi-me diagnosticado um cancro da mama. Nesse dia parecia que tinha chegado o fim de tudo, que tinha chegado a minha hora mas tal...Vera Pedro, 34 anos, Mama, 2012Ler mais
Apoios & Parcerias