Testemunhos QUEBRAR O SILÊNCIO
Deixar a minha avaliaçãoDEIXAR O MEU TESTEMUNHO Voltar
Isabel Patricia
29 anos Mama, 2010, Doente Fui mãe recentemente, um bebé muito desejado por mim e pelo meu marido. Eu tinha uma má formação nos órgãos femininos que me colocava alguns entraves à gravidez. Mas engravidei logo no primeiro mês de tentativa, tive uma gravidez normalíssima. Até que chegou o dia da cesariana. O Martim nasceu perfeitinho "lindo de morrer" e cheio de saúde. Quando ia dar-lhe mama, pela primeira vez, a enfermeira notou algo estranho. Chamou a obstetra, previa-se que fosse uma mastite precoce, no entanto fui fazer uma ecografia mamária, assim como um biópsia. Passados alguns dias saiu o resultado: cancro da mama - o mundo caiu pra mim e, questionei-me “porquê agora?” O meu bebé tinha uma semana e eu estava em queda livre e em choque...Nesse mesmo dia falei com o cirurgião que me marcou logo uma consulta de grupo no centro oncológico, para o dia seguinte, uma tac, mais uma biópsia... Enfim, tudo começou a ser tratado nessa mesma semana. Coloquei o cateter um dia antes do Natal e fiz o meu 1º tratamento de quimioterapia. Neste momento, ainda não terminei os ciclos de quimioterapia, nem fiz a cirurgia... Para já esta a correr tudo bem e estou a lutar contra esta doença horrível, com todas as minhas forças… Pelo meu filho, pelo meu marido, pelos meus pais, irmã e amigos... Por todos os que acreditam em mim! Espero que este testemunho sirva para dar alento nesta luta terrível... Muita força!
Outros Testemunhos
- Olá, sou a Vânia e espero que com o meu testemunho possa ajudar algumas pessoas! Numa manhã, quando me espreguiçava ao sair da cama encontrei um papinho...Ler mais
- Era uma vez... E como todas as histórias, a minha poderia começar assim, como as tradicionais! Sim, dado que amava de paixão iniciar o dia com “Era uma...Ler mais
- E um dia tudo muda... Estudava para um teste de psicologia quando a minha mãe entrou em casa de olhos baixos, era qualquer coisa, não sabia bem, vieram as...Ler mais
- A primeira vez que ouvi a palavra cancro tinha onze anos e foi quando perdi o meu pai. Estávamos em 1975 e na época o cancro era chamado de "doença...Ler mais
- Chamo-me César e porque acho ter chegado a altura, gostaria de deixar o meu testemunho / homenagem relativamente à luta de uma "mulher...Ler mais
- Olá! Sou a Fernanda, tenho 42 anos e tenho cancro da mama.No dia 19 de Outubro de 2015 fiz uma mamografia de rotina, que acusou uma...Ler mais