Testemunhos QUEBRAR O SILÊNCIO
Deixar a minha avaliaçãoDEIXAR O MEU TESTEMUNHO Voltar
Joana Matias
31 anos Mama, 2018, Doente Foi em Outubro de 2018, quando numa ecografia de rotina, me foi diagnosticado o carcinoma mamário!
Tinha 30 anos e não queria acreditar que esta doença também tinha encontrado lugar no meu corpo. Neste momento ainda continuo em luta, mas desde o primeiro dia que me mentalizei que o importante era o caminho que tinha pela frente, o tratar da doença e resolver ficar bem, sem lamentações (porque ninguém escolhe ficar doente e muito menos uma doença oncológica). Não podia pensar no que devia ter feito ou no que me provocou isto. Era o agora que importava, era e é o amor de todos que me rodeiam que me dão as forças necessárias, coragem e esperança para lutar dia a dia.
É sorrir todos os dias perante esta realidade e confiar que somos mais fortes que este “menino”!
Claro que há dias e dias, os efeitos dos tratamentos nem sempre são fáceis, mas nunca perder a esperança (por mais que às vezes nos soltem umas lágrimas de desânimo).
Muita força e coragem a todos os que estão nesta luta, familiares e amigos.
SORRIR É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO!
#hope&faith&love
Tinha 30 anos e não queria acreditar que esta doença também tinha encontrado lugar no meu corpo. Neste momento ainda continuo em luta, mas desde o primeiro dia que me mentalizei que o importante era o caminho que tinha pela frente, o tratar da doença e resolver ficar bem, sem lamentações (porque ninguém escolhe ficar doente e muito menos uma doença oncológica). Não podia pensar no que devia ter feito ou no que me provocou isto. Era o agora que importava, era e é o amor de todos que me rodeiam que me dão as forças necessárias, coragem e esperança para lutar dia a dia.
É sorrir todos os dias perante esta realidade e confiar que somos mais fortes que este “menino”!
Claro que há dias e dias, os efeitos dos tratamentos nem sempre são fáceis, mas nunca perder a esperança (por mais que às vezes nos soltem umas lágrimas de desânimo).
Muita força e coragem a todos os que estão nesta luta, familiares e amigos.
SORRIR É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO!
#hope&faith&love
Outros Testemunhos
- Em 2005 foi-me diagnosticado um cancro de mama, o que mais me custou foi o fato de ter duas filhas: uma de seis e a mais nova ainda não tinha dois anos....Ler mais
- Faz precisamente três anos que o mundo desabava em cima de mim: "A D Silvia tem cancro da mama....". Não! Era engano! Tinha que...Ler mais
- O meu avô paterno, meu pai, minha irmã, minha mãe e meu primo, todos faleceram de cancro de vários tipos. Este ano ao fim de...Ler mais
- Chamo-me Eduardo Marques. 38 anos. Vendedor. Um homem, como outro qualquer. Com uma diferença para muitos outros, que o torna menos igual entre iguais -...Ler mais
- Olá. Eu também já lutei contra o cancro da mama, hoje sou uma vencedora pois já passaram 5 anos e dia 23 soube da grande notícia: já fazia parte do...Ler mais
- Tenho 38 anos acabados de fazer e fiz há menos de um mês mastectomia radical. Vou fazer quimioterapia. Tenho medo! Sinto revolta! Não...Ler mais