Testemunhos QUEBRAR O SILÊNCIO
Deixar a minha avaliaçãoDEIXAR O MEU TESTEMUNHO Voltar
Joana Rocha
18 anos Mama, 2012, Familiar Corria o mês de Julho, quando a minha mãe foi solicitada para realizar o rastreio do cancro da mama. Ao princípio recusou, na verdade, nunca gostou de médicos e achava que seria uma perda de tempo. Felizmente, as colegas de trabalho convenceram-na e ela lá foi. Passado uns dias ligaram-lhe, teria de ir realizar mais exames pois teria sido descoberto um nódulo suspeito no peito. Realizou-se os exames e infelizmente o diagnóstico foi aquele para o qual nunca estamos preparados: cancro da mama. Em Outubro de 2012, iniciou os tratamentos de quimioterapia, falta apenas um e depois será operada. Seguido da operação ainda não se sabe, mas provavelmente irá fazer mais tratamentos. Foi e tem sido muito difícil, temos passado momentos complicados mas eu acredito que Deus nos vais ajudar nesta fase. Ela é uma mulher forte e tem pessoas que a amam e que nunca a vão desamparar. É o meu orgulho. A todos os que passam por esta doença, fica aqui os votos de força e coragem. Vençam a doença, antes que ela vos vença a vocês. À Liga Portuguesa Contra o Cancro, muito obrigada.
Outros Testemunhos
- Em maio deste ano foi-me diagnosticado cancro da mama. Sem qualquer antecedente familiar e sem outros fatores de risco (sou mãe de 3 rapazes, amamentei,...Ler mais
- Olá, sou a Vânia e espero que com o meu testemunho possa ajudar algumas pessoas! Numa manhã, quando me espreguiçava ao sair da cama encontrei um papinho...Ler mais
- Fui mãe recentemente, um bebé muito desejado por mim e pelo meu marido. Eu tinha uma má formação nos órgãos femininos que me colocava alguns entraves...Ler mais
- Olá! Sou a Fernanda, tenho 42 anos e tenho cancro da mama.No dia 19 de Outubro de 2015 fiz uma mamografia de rotina, que acusou uma...Ler mais
- Em julho de 2006, tinha eu 20 anos, o meu mundo tremeu. No dia em que a minha mãe fez uma mamografia, soube-se que tinha cancro da mama. Entretanto, em...Ler mais
- Olá! Sei que não estou só, sou uma de muitas... é espantosa a solidariedade entre as mulheres com cancro de mama! Quero aqui dizer que enfrentei o meu...Ler mais