Voltar

Lina de Fátima Pacheco Cabral Garcia

35 anos Mama, 2010, Doente
Olá a todas as mulheres e até homens que possam estar a sofrer desta doença. A mim foi-me diagnosticado em setembro de 2009, a princípio não era nada. Em março de 2010 fiz novamente a mamografia e aí já se confirmava qualquer coisa. Fiz biopsia mas também não era conclusiva, tornei a fazer no hospital, aí já mais complicado e com anestesia, mas também não era nada conclusivo. Então partiu-se para a cirurgia. Tirei o nódulo e verificou-se que era cancerígeno. 3 semanas depois fui novamente operada, tirei o peito e 19 gânglios, 3 deles já com células cancerígenas. Após 1 semana fui para casa. 2 dias depois rebentou-me 1 vaso sanguíneo na parte da cicatriz, fiquei muito inchada e sem poder respirar. Fui novamente a cirurgia para limpar os coágulos que estavam por dentro e ai fizeram-me 1 lavagem e aspiração. 3 semanas depois comecei a quimioterapia, fiz 8 sessões. Não foi fácil mas sobrevivi. Caíram-me as unhas das mãos e pés, rebentou-me a pele do corpo, foi mesmo mau. 1 mês depois fiz 25 sessões de radioterapia, correu bem, custou muito foi estar longe 7 semanas dos meus filhos. Já fui a 2 consultas de oncologia e graças a Deus está a correr bem, a não ser a parte do braço que continua inchado e doí-me. Mas como tudo isto já passou e cá estamos para seguir em frente, não podemos pensar muito na doença. Tentar viver 1 dia de cada vez da melhor maneira. Beijinhos e forças a todas e muita fé que Deus é muito grande!
Voltar

Outros Testemunhos

  • Por mais incrível que pareça, a doença foi-me diagnosticada no mês em que comemoramos a luta contra o cancro da mama... Mas começando pelo início para...Marina, 34 anos, Mama, 2010Ler mais
  • Em Dezembro de 2015 fui fazer os meus exames de rotina como todos os anos faço.Ía descontraída, nada indicava que algo não...Maria Silva, 44 anos, Mama, 2015Ler mais
  • Fui mãe recentemente, um bebé muito desejado por mim e pelo meu marido. Eu tinha uma má formação nos órgãos femininos que me colocava alguns entraves...Isabel Patricia, 29 anos, Mama, 2010Ler mais
  • Para ti mãe: Em Dezembro de 2001, na palpação da mama, verificaste o nodulo e em Janeiro já tinhamos o resultado, no dia em que...sílvia Barradas, 37 anos, Mama, 2001Ler mais
  • Em outubro de 2010 deixei de tomar a pílula para ter outro filhote. Passados alguns dias, no meu trabalho, que era ser operadora de ordenha, senti uma dor...SOFIA FERNANDES, 30 anos, Mama, 2011Ler mais
  • Eu descobri que tinha um nódulo com características suspeitas na mama em novembro de 2006, tinha 25 anos. Na altura guardei segredo, porque...Mara Borges, 38 anos, Mama, 2007Ler mais
Apoios & Parcerias