Voltar

Lina de Fátima Pacheco Cabral Garcia

35 anos Mama, 2010, Doente
Olá a todas as mulheres e até homens que possam estar a sofrer desta doença. A mim foi-me diagnosticado em setembro de 2009, a princípio não era nada. Em março de 2010 fiz novamente a mamografia e aí já se confirmava qualquer coisa. Fiz biopsia mas também não era conclusiva, tornei a fazer no hospital, aí já mais complicado e com anestesia, mas também não era nada conclusivo. Então partiu-se para a cirurgia. Tirei o nódulo e verificou-se que era cancerígeno. 3 semanas depois fui novamente operada, tirei o peito e 19 gânglios, 3 deles já com células cancerígenas. Após 1 semana fui para casa. 2 dias depois rebentou-me 1 vaso sanguíneo na parte da cicatriz, fiquei muito inchada e sem poder respirar. Fui novamente a cirurgia para limpar os coágulos que estavam por dentro e ai fizeram-me 1 lavagem e aspiração. 3 semanas depois comecei a quimioterapia, fiz 8 sessões. Não foi fácil mas sobrevivi. Caíram-me as unhas das mãos e pés, rebentou-me a pele do corpo, foi mesmo mau. 1 mês depois fiz 25 sessões de radioterapia, correu bem, custou muito foi estar longe 7 semanas dos meus filhos. Já fui a 2 consultas de oncologia e graças a Deus está a correr bem, a não ser a parte do braço que continua inchado e doí-me. Mas como tudo isto já passou e cá estamos para seguir em frente, não podemos pensar muito na doença. Tentar viver 1 dia de cada vez da melhor maneira. Beijinhos e forças a todas e muita fé que Deus é muito grande!
Voltar

Outros Testemunhos

  • Foi-me diagnosticado cancro em setembro de 2012. Os meus filhos tinham 1 e 2 anos. Tinha acabado de amamentar o meu filho mais novo. Sentia que tinha algo...Paula, 38 anos, Mama, 2012Ler mais
  • Olá! Venho contar a história da minha mãe, que é a pessoa mais corajosa que eu conheço. Eu tinha 15 anos e a minha irmã 10 ou 11 anos, quando a minha...simone nunes, 27 anos, Mama, 1999Ler mais
  • Pois é minhas amigas. Não desanimar é a principal terapia. Depois de um dia complicado de trabalhos em casa, enquanto tomava um banhinho, reparei que na...ana barroco, 49 anos, Mama, 2009Ler mais
  • Em Dezembro de 2015 fui fazer os meus exames de rotina como todos os anos faço.Ía descontraída, nada indicava que algo não...Maria Silva, 44 anos, Mama, 2015Ler mais
  • Em 2002 foi-me detetado um cancro da mama, onde me foi feita uma mastectomia total direita. Logo ao extraírem a mama foi-me colocado o expansor e passado...Isabel Boleto, 51 anos, Mama, 2002Ler mais
  • Olá a todos! No final de 2010, durante um auto-exame da mama detetei um alto bastante volumoso no meu peito direito. A primeira coisa que fiz em janeiro...Raquel Vieira, 31 anos, MamaLer mais
Apoios & Parcerias