Voltar

Luis Bernardo

56 anos Pulmão, 2010, Doente
Depois de ler vários testemunhos, achei por bem dar a conhecer o meu com o intuito de poder ajudar alguém dando-lhe força para superar cada dia que passa. Foi-me diagnosticado o cancro do pulmão em julho de 2010, depois de ter sido internado em janeiro do mesmo ano com um derrame pleural no hospital. Estou com o tratamento de quimioterapia desde agosto de 2010 no IPO, com profissionais de saúde fantásticos. Quando recebi a notícia, o mundo desabou sobre mim e a minha família. Depois de me recompor mentalmente nesse mesmo dia, disse para mim mesmo que ia à luta, que este desafio era para vencer, pois já tinha vencido outros ao longo da vida. Sempre fui bastante otimista, com muita atitude mental positiva, e com a autoestima elevada. Confesso que me tem ajudado, não penso na doença, sei que existe, e vivo a vida com alegria, pois gosto muito de viver e vou continuar a viver. Todos os dias digo para mim e escrevo num bloco dezenas de vezes estas frases. Venci o cancro, tenho saúde, dou ordens ao meu subconsciente, é assim que quero que funcione. A todos quantos lutam contra esta doença, quero que tenham toda a força interior para a vencerem. Eu entendo que podemos fazer parte da cura, com o apoio médico, e nós em Portugal temos bons profissionais saúde. Até sempre.
Voltar

Outros Testemunhos

  • Em Janeiro de 2016, foi diagnosticado cancro de Pulmão ao meu Pai, com "ramificações" na cabeça e fémur. Os...Mónica Fernandes, 36 anos, Pulmão, 2016Ler mais
  • Neste ano de 2012, foi diagnosticado ao meu pai cancro no pulmão com metástases na cabeça. Estava a trabalhar no Algarve quando o meu pai começou a...Sandra Félix, 30 anos, Pulmão, 2012Ler mais
  • Este foi o meu segundo cancro pois em 2008 fui operada ao colo do útero. Realizei quimioterapia, radioterapia e braquiterapia.Quando ouvi este...MARIA HENRIQUES, 69 anos, Pulmão, 2011Ler mais
  • Recomeçar não é mais que isso mesmo - voltar a começar. Voltar a começar algo que deixou de ter continuidade, que ficou perdido ou que deixou de fazer...Ana Antunes, 48 anos, Pulmão, 2006Ler mais
  • Em 2000 foi diagnosticado ao meu pai cancro colo-rectal já em fase avançada mas, apesar da pouca esperança, ele venceu de uma forma surpreendente. Com...Ana Carvalho, 36 anos, Pulmão, 2004Ler mais
  • Quando o meu marido me disse que tinha um tumor no pulmão senti o mundo a desabar. A vida continuava lá fora, da nossa casa, da nossa família, mas já...Ana Antunes, 46 anos, Pulmão, 2007Ler mais
Apoios & Parcerias