Testemunhos QUEBRAR O SILÊNCIO
Deixar a minha avaliaçãoDEIXAR O MEU TESTEMUNHO Voltar
Sandra Jorge
34 anos Mama, 1995, Familiar E um dia tudo muda... Estudava para um teste de psicologia quando a minha mãe entrou em casa de olhos baixos, era qualquer coisa, não sabia bem, vieram as ecos e a biopsia e veio um postal feio que indicava cancro e mastectomia... A minha mãe, a minha grande mãe, foi operada e como foi detetado muito precocemente não foram precisos tratamentos mais violentos!A minha mãe, essa grande mulher, graças à sua atenção, do seu médico de família e da médica que fez os exames, está viva, viu os filhos acabarem os cursos, conhecerem os maridos e mulher, viu o neto nascer e ajuda-o a crescer todos os dias! Nós, como familiares, somos uma família mais rica, tão mais rica, porque aprendemos muito com ela, com a sua força e determinação e aprendemos muito com esse malvado que é o cancro que pode até levar as pessoas, mais deixa as memórias, a garra e o amor à vida.
Outros Testemunhos
- Aos 58 anos, numa mamografia de rotina, foi-me diagnosticado cancro de mama. Fui operada no dia em que fiz 59 anos. Fui muito acarinhada por todo o pessoal...Ler mais
- A primeira vez que ouvi a palavra cancro tinha onze anos e foi quando perdi o meu pai. Estávamos em 1975 e na época o cancro era chamado de "doença...Ler mais
- Venho por este meio deixar o meu testemunho e pedir a quem sofre deste tipo de doença, que vem sem avisar e se instala sem nós estarmos preparados, que...Ler mais
- Em novembro de 2009 foi-me diagnosticado cancro da mama. O meu primeiro pensamento? Pensei que ia morrer... O mundo desabou a meus pés, depois a esperança...Ler mais
- Em 2006, quando eu tinha 12 anos, a minha mãe deu-me a notícia de que tinha cancro da mama. Eu só soube trancar-me no quarto a chorar, chorei muito....Ler mais
- Foi em abril de 2009, era apenas mais uma consulta de rotina de Ginecologia, onde me foi diagnosticado Cancro da Mama. Fiquei triste, chorei e fiquei sem...Ler mais