Voltar

Sónia Pereira

35 anos Mama, 2011, Doente
Em outubro de 2011, o meu mundo foi abalado com a palavra que mais temia desde criança: cancro na mama. A minha madrinha e a minha mãe faleceram há mais de 20 anos com esta doença por isso podem imaginar o que me passou pela cabeça. Chorei ao lado do meu marido, chorei sozinha debaixo do chuveiro até um dia que decidi que vou vencer esta batalha, não vou baixar os braços, tenho uma filha linda que merece que eu lute com toda a minha força. Comecei a luta com 8 sessões de quimioterapia, sempre com um sorriso nos lábios, muita energia positiva, muitos amigos e familiares a apoiarem. No dia 7 de maio de 2012 fui operada, fizeram a mastectomia e a remoção dos gânglios linfáticos e foi um êxito, de tal forma que já estou em casa e a escrever este testemunho. Não sei o que aí vem mas podem ter a certeza que vou estar à espera com um sorriso. Quero também lembrar a quem quiser ler este testemunho que não estamos sós, só temosque pensar positivo e acreditar em nós. Se eu consigo você também consegue.
Voltar

Outros Testemunhos

  • Cancro - medo, morte, desespero, dor, solidão... Para mim, que me vi confrontada com um cancro de mama, sem qualquer tipo de sintomas numa rotina de...ILIDIARIBEIRO, 50 anos, Mama, 2004Ler mais
  • Olá a todos! Tenho 31 anos e desde os meus 17 que sou seguida no Hospital com fibroadenomas múltiplos nas duas mamas, fui operada 2 vezes, uma com 17 anos...Susana Lima, 31 anos, Mama, 2010Ler mais
  • A todos aqueles que percorreram o caminho mais sinuoso do mundo... A todos aqueles que o estão a percorrer... A todos aqueles que o irão percorrer......Adília Carvalho, 50 anos, Mama, 1997Ler mais
  • E um dia tudo muda... Estudava para um teste de psicologia quando a minha mãe entrou em casa de olhos baixos, era qualquer coisa, não sabia bem, vieram as...Sandra Jorge, 34 anos, Mama, 1995Ler mais
  • Desde que me conheço como mulher que tenho nódulos/quistos nos peitos. Daí fazer todos os anos, desde há muito tempo atrás, os respetivos exames de...Maria, 48 anos, Mama, 2009Ler mais
  • Ao fim da tarde de 24 de dezembro de 2004, fiquei a saber que tinha cancro da mama. Um “belíssimo” presente de Natal! Fiz mastectomia, quimioterapia...Cláudia, 46 anos, Mama, 2004Ler mais
Apoios & Parcerias