Notícias

Voltar

5ª Edição do projeto educativo “Heróis do Sol Saudável” arrancou dia 16 de Maio nas escolas de todo o país.

5ª Edição do projeto educativo “Heróis do Sol Saudável” arrancou dia 16 de Maio nas escolas de todo o país.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Garnier Ambre Solaire, com o apoio da Direção-Geral da Educação, apresentaram esta quarta-feira, dia 16 de maio, na Escola EB1-JI das Laranjeiras, em Lisboa, a 5ª edição do projeto “Heróis do Sol Saudável”.
Este ano as crianças voltam a ser os grandes embaixadores desta causa da prevenção solar e os verdadeiros ‘Heróis do Sol Saudável’. Durante as próximas semanas, os vários Núcleos Regionais da Liga Portuguesa Contra o Cancro vão realizar um roadshow pelas escolas básicas com diversas ações educativas, alertando crianças e, através delas, professores educadores e pais, para os perigos de uma exposição solar incorreta.
Durante o roadshow, que visitará escolas de norte a sul do país, serão distribuídos aos alunos livros educativos e jogos de tabuleiro dos ‘Heróis do Sol Saudável’ com mensagens importantes sobre proteção solar. O jogo, assim como os vários materiais educativos, vão também estar disponíveis online no site do projeto, em www.heroisdosolsaudavel.pt.
Na apresentação da 5ª edição do projeto estiveram presentes o Dr. José Carlos Sousa - Diretor de Serviços de projetos Educativos da Direção Geral de Educação; Dr. Vítor Veloso, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e Margarida Condado, Diretora de Marketing da divisão de Grande Consumo da L´Oréal Portugal, que apresentaram a iniciativa e os seus objetivos para esta edição. Aproveitando o momento, foi efetuada uma atividade lúdico-pedagógica, juntamente com as crianças desta escola, o jogo dos ‘Heróis do Sol Saudável’ como marco simbólico desta causa. O evento contou, também, com a presença da atriz Margarida Vila-Nova, embaixadora do projeto este ano.  
O projeto “Heróis do Sol Saudável” teve início em 2014 e está totalmente focado nas crianças que frequentam o 1º ciclo. Esta iniciativa pretende mostrar que o Sol em excesso é perigoso, ensinando a população a distinguir entre exposição solar benéfica e exposição solar excessiva e perigosa. Todos os anos, tem conseguido atingir os objetivos a que se propôs, sendo, por isso, considerado o maior projeto de sensibilização para uma exposição solar saudável realizado em Portugal. 
 
10 de Setembro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias