Notícias
Voltar 
A Intimissimi doa 87.040€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Verba destinada a aquisição de mamógrafo digital direito com tomossíntese
Com o fim do mês de outubro, chega também ao fim a campanha da marca de lingerie italiana que apoia a luta contra o cancro da mama, Outubro Rosa.
Sofia Ribeiro, embaixadora da campanha, a Intimissimi e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, voltam a agradecer a todas as mulheres que contribuíram para um outubro mais rosa. Este ano, a marca angariou um valor total de 87.040€.
O espírito solidário voltou a fazer-se presente por todo o país, com a venda de 43.520 soutiens em lojas físicas e no website da marca. Recorde-se que por cada soutien vendido, a Intimissimi doou 2€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Com a mensagem de esperança que existem finais felizes, a campanha voltou a alertar para a prevenção e diagnóstico precoce da doença.
O valor angariado com a campanha deste ano será utilizado para ajudar na aquisição de um mamógrafo de tomossíntese digital direto, para a sua atual unidade fixa de Lisboa.
Sofia Ribeiro refere que “Estou muito feliz e orgulhosa com esta campanha. Trabalhar com a Intimissimi, pelo segundo ano consecutivo, nesta campanha enche-me de orgulho. Esta campanha é feita em parceria com LPCC, com quem vou mantendo uma ligação há vários anos, e isso deixa-me duplamente feliz.”
Por sua vez, Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia, reforça que “O outubro Rosa é uma campanha vencedora. O espírito solidário dos portugueses comprova-se mais uma vez, com a forte aceitação desta iniciativa. A Intimissimi é uma marca dedicada às mulheres, e saber que fazemos a diferença na vida de tantas pessoas que passam por este momento tão delicado, deixa-nos muito felizes.”
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Francisco Cavaleiro de Ferreira, revela como é importante o envolvimento de toda a sociedade civil em campanhas como esta, para que mais mulheres reconheçam a importância da deteção precoce do cancro de mama. Com o apoio da Intimissimi, a Liga Portuguesa Contra o Cancro vai continuar a investir em equipamentos mais sofisticados de meios complementares de diagnóstico, por forma a garantir sempre o melhor serviço e qualidade do exame às utentes do programa de rastreio de cancro da mama, operacionalizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, para além dos nossos outros eixos de intervenção como o apoio ao doente oncológico e família, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.
As montras por todo o país, o site e as redes sociais da marca voltaram a vestir-se de rosa e a ser o espelho desta campanha que é feita de mulheres para mulheres, celebrando a luta contra o cancro da mama.
Sofia Ribeiro, embaixadora da campanha, a Intimissimi e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, voltam a agradecer a todas as mulheres que contribuíram para um outubro mais rosa. Este ano, a marca angariou um valor total de 87.040€.
O espírito solidário voltou a fazer-se presente por todo o país, com a venda de 43.520 soutiens em lojas físicas e no website da marca. Recorde-se que por cada soutien vendido, a Intimissimi doou 2€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Com a mensagem de esperança que existem finais felizes, a campanha voltou a alertar para a prevenção e diagnóstico precoce da doença.
O valor angariado com a campanha deste ano será utilizado para ajudar na aquisição de um mamógrafo de tomossíntese digital direto, para a sua atual unidade fixa de Lisboa.
Sofia Ribeiro refere que “Estou muito feliz e orgulhosa com esta campanha. Trabalhar com a Intimissimi, pelo segundo ano consecutivo, nesta campanha enche-me de orgulho. Esta campanha é feita em parceria com LPCC, com quem vou mantendo uma ligação há vários anos, e isso deixa-me duplamente feliz.”
Por sua vez, Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia, reforça que “O outubro Rosa é uma campanha vencedora. O espírito solidário dos portugueses comprova-se mais uma vez, com a forte aceitação desta iniciativa. A Intimissimi é uma marca dedicada às mulheres, e saber que fazemos a diferença na vida de tantas pessoas que passam por este momento tão delicado, deixa-nos muito felizes.”
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Francisco Cavaleiro de Ferreira, revela como é importante o envolvimento de toda a sociedade civil em campanhas como esta, para que mais mulheres reconheçam a importância da deteção precoce do cancro de mama. Com o apoio da Intimissimi, a Liga Portuguesa Contra o Cancro vai continuar a investir em equipamentos mais sofisticados de meios complementares de diagnóstico, por forma a garantir sempre o melhor serviço e qualidade do exame às utentes do programa de rastreio de cancro da mama, operacionalizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, para além dos nossos outros eixos de intervenção como o apoio ao doente oncológico e família, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.
As montras por todo o país, o site e as redes sociais da marca voltaram a vestir-se de rosa e a ser o espelho desta campanha que é feita de mulheres para mulheres, celebrando a luta contra o cancro da mama.
Sugestões
-
Doentes oncológicos já podem obter Atestado de Incapacidade sem Junta Médica
24 de Abril 2025Foi publicada a Portaria n.º 171/2025/1, que marca um avanço significativo na desmaterialização dos processos associados às Juntas Médicas de Avaliação de Incapacidade (JMAI), essencial para a obtenção de diversos benefícios.Com a nova portaria, há uma lista... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta: atraso na resposta compromete cura e tratamento dos doentes
18 de Abril 2025No âmbito do Dia Europeu dos Direitos dos Doentes, que se assinala hoje, 18 de abril, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) reforça o seu compromisso com a defesa dos direitos dos doentes oncológicos em Portugal, considerando ser urgente a diminuição dos Tempos Máximos de Resposta Garantidos (TMRG) no... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro e Grupo Sousa juntos pela prevenção do cancro nas Regiões Autónomas
14 de Abril 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Grupo Sousa, através das empresas LOGISLINK e Porto Santo Line, assinaram um protocolo de cooperação para apoio aos Núcleos Regionais dos Açores e da Madeira, no âmbito do transporte de bens, disponibilização de recursos humanos especializados e de... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebra aniversário com conquistas no combate ao cancro
04 de Abril 2025Decisão recente do Supremo Tribunal Administrativo (STA) reafirma a importância do reconhecimento do grau de incapacidade para efeitos fiscaisNum momento em que comemora o seu 84.º aniversário, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebra uma grande vitória, congratulando-se com uma decisão recente... Ler notícia -
Avon apoia a Liga Portuguesa Contra o Cancro com doação de quase 40 mil euros
31 de Março 2025A Avon, marca globalmente reconhecida pelo seu compromisso com o empoderamento feminino e a luta pelos direitos das mulheres, reforça mais uma vez o seu apoio a à saúd efeminina e o apoio a mulheres que enfrentam o cancro da mama com a entrega de um cheque simbólico à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). A... Ler notícia -
LPCC alerta: HPV é responsável por 84% dos cancros do ânus
20 de Março 2025A propósito do Dia de Sensibilização para o Cancro Anal, que se assinala anualmente a 21 de março, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) alerta para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Vírus do Papiloma Humano (HPV), responsável por 84% dos casos de... Ler notícia