Notícias
Voltar 
A Intimissimi doa 87.040€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro
Verba destinada a aquisição de mamógrafo digital direito com tomossíntese
Com o fim do mês de outubro, chega também ao fim a campanha da marca de lingerie italiana que apoia a luta contra o cancro da mama, Outubro Rosa.
Sofia Ribeiro, embaixadora da campanha, a Intimissimi e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, voltam a agradecer a todas as mulheres que contribuíram para um outubro mais rosa. Este ano, a marca angariou um valor total de 87.040€.
O espírito solidário voltou a fazer-se presente por todo o país, com a venda de 43.520 soutiens em lojas físicas e no website da marca. Recorde-se que por cada soutien vendido, a Intimissimi doou 2€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Com a mensagem de esperança que existem finais felizes, a campanha voltou a alertar para a prevenção e diagnóstico precoce da doença.
O valor angariado com a campanha deste ano será utilizado para ajudar na aquisição de um mamógrafo de tomossíntese digital direto, para a sua atual unidade fixa de Lisboa.
Sofia Ribeiro refere que “Estou muito feliz e orgulhosa com esta campanha. Trabalhar com a Intimissimi, pelo segundo ano consecutivo, nesta campanha enche-me de orgulho. Esta campanha é feita em parceria com LPCC, com quem vou mantendo uma ligação há vários anos, e isso deixa-me duplamente feliz.”
Por sua vez, Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia, reforça que “O outubro Rosa é uma campanha vencedora. O espírito solidário dos portugueses comprova-se mais uma vez, com a forte aceitação desta iniciativa. A Intimissimi é uma marca dedicada às mulheres, e saber que fazemos a diferença na vida de tantas pessoas que passam por este momento tão delicado, deixa-nos muito felizes.”
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Francisco Cavaleiro de Ferreira, revela como é importante o envolvimento de toda a sociedade civil em campanhas como esta, para que mais mulheres reconheçam a importância da deteção precoce do cancro de mama. Com o apoio da Intimissimi, a Liga Portuguesa Contra o Cancro vai continuar a investir em equipamentos mais sofisticados de meios complementares de diagnóstico, por forma a garantir sempre o melhor serviço e qualidade do exame às utentes do programa de rastreio de cancro da mama, operacionalizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, para além dos nossos outros eixos de intervenção como o apoio ao doente oncológico e família, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.
As montras por todo o país, o site e as redes sociais da marca voltaram a vestir-se de rosa e a ser o espelho desta campanha que é feita de mulheres para mulheres, celebrando a luta contra o cancro da mama.
Sofia Ribeiro, embaixadora da campanha, a Intimissimi e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, voltam a agradecer a todas as mulheres que contribuíram para um outubro mais rosa. Este ano, a marca angariou um valor total de 87.040€.
O espírito solidário voltou a fazer-se presente por todo o país, com a venda de 43.520 soutiens em lojas físicas e no website da marca. Recorde-se que por cada soutien vendido, a Intimissimi doou 2€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Com a mensagem de esperança que existem finais felizes, a campanha voltou a alertar para a prevenção e diagnóstico precoce da doença.
O valor angariado com a campanha deste ano será utilizado para ajudar na aquisição de um mamógrafo de tomossíntese digital direto, para a sua atual unidade fixa de Lisboa.
Sofia Ribeiro refere que “Estou muito feliz e orgulhosa com esta campanha. Trabalhar com a Intimissimi, pelo segundo ano consecutivo, nesta campanha enche-me de orgulho. Esta campanha é feita em parceria com LPCC, com quem vou mantendo uma ligação há vários anos, e isso deixa-me duplamente feliz.”
Por sua vez, Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia, reforça que “O outubro Rosa é uma campanha vencedora. O espírito solidário dos portugueses comprova-se mais uma vez, com a forte aceitação desta iniciativa. A Intimissimi é uma marca dedicada às mulheres, e saber que fazemos a diferença na vida de tantas pessoas que passam por este momento tão delicado, deixa-nos muito felizes.”
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Francisco Cavaleiro de Ferreira, revela como é importante o envolvimento de toda a sociedade civil em campanhas como esta, para que mais mulheres reconheçam a importância da deteção precoce do cancro de mama. Com o apoio da Intimissimi, a Liga Portuguesa Contra o Cancro vai continuar a investir em equipamentos mais sofisticados de meios complementares de diagnóstico, por forma a garantir sempre o melhor serviço e qualidade do exame às utentes do programa de rastreio de cancro da mama, operacionalizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, para além dos nossos outros eixos de intervenção como o apoio ao doente oncológico e família, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.
As montras por todo o país, o site e as redes sociais da marca voltaram a vestir-se de rosa e a ser o espelho desta campanha que é feita de mulheres para mulheres, celebrando a luta contra o cancro da mama.
Sugestões
-
LPCC associa-se à Fundação do Futebol e à Betclic em campanha pela saúde masculina
07 de Novembro 2025A iniciativa, integrada na Liga Portugal Betclic, pretende promover a literacia em saúde, incentivar o diagnóstico precoce e reforçar comportamentos preventivos entre os homens, através de uma série de ações dentro e fora dos estádios, estendendo-se também ao universo digital.A... Ler notícia -
O maior evento da área de Genética Humana e Médica em Portugal
Trata-se do maior evento da área de Genética Humana e Médica em Portugal, reunindo membros de várias instituições de referência nacionais e especialistas quer da área da prática clínica e laboratorial como da investigação. O Programa incidirá... Ler notícia -
Comissão Europeia e IARC lançam quinta edição do Código Europeu contra o Cancro
20 de Outubro 2025A Comissão Europeia, em colaboração com a Agência Internacional para a Investigação em Cancro (IARC), lançaram ontem a quinta edição do Código Europeu contra o Cancro, uma iniciativa pioneira criada em 1987 para ajudar os cidadãos a... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia -
DGS, AICIB e LPCC atribuem mais de 220 mil euros para financiar projetos em IC&IB, no Concurso NCH-PT 2025
26 de Setembro 2025O National Cancer Hub-PT (NCH-PT), coordenado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas (PNDO), e pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), divulgam os resultados da segunda... Ler notícia