Notícias
Voltar 
Aula de zumba contra o cancro
O Jardim Público da Covilhã vai receber, a 15 de junho, pelas 19h00, uma Aula de Zumba em prol da adoção de estilos de vida saudáveis.
No próximo dia 15 de junho, o Grupo de Voluntariado Comunitário da Covilhã da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove uma Aula de Zumba.
A iniciativa começa às 19h00, no Jardim Público. Esta aula, dinamizada pela professora Catarina Silva, está integrada no programa do evento "Até os Santos Dançam", organizado pela Banda da Covilhã.
A participação é gratuita e pretende sensibilizar para adoção de estilos de vida saudáveis, nomeadamente o exercício físico, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro.
A iniciativa começa às 19h00, no Jardim Público. Esta aula, dinamizada pela professora Catarina Silva, está integrada no programa do evento "Até os Santos Dançam", organizado pela Banda da Covilhã.
A participação é gratuita e pretende sensibilizar para adoção de estilos de vida saudáveis, nomeadamente o exercício físico, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro.
Sugestões
-
MVV de Aveiro reforça horário de atendimento
01 de Março 2026O espaço funcionará à quarta-feira, das 14h30 às 17h00, e ao sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00.Recorde-se que o MVV atua no apoio emocional à mulher, seus familiares e amigos através do testemunho da voluntária nas extensões do MVV, em contexto... Ler notícia -
LIGA promove formação na área do cancro pediátrico
23 de Março 2026Em Portugal, estima-se que, anualmente, sejam diagnosticados cerca de 400 novos casos de cancro entre os 0 e os 18 anos, com impacto significativo não apenas na criança e adolescente, mas, também, nas suas famílias. O apoio de uma equipa multidisciplinar revela-se, assim, fundamental para mitigar as sequelas nas... Ler notícia -
LIGA presenteia doentes oncológicos em casa e em Unidades Hospitalares da região Centro
15 de Dezembro 2025A iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC) decorreu ao longo de cerca de semanas em toda a região Centro, com o intuito de amenizar o impacto que o cancro provoca nos doentes oncológicos e famílias, contribuindo ativamente para a humanização dos cuidados... Ler notícia -
Núcleo Regional do Centro da LPCC em Bucareste para desenvolvimento do projeto "YARN"
12 de Dezembro 2025O evento, organizado pelo Youth Cancer Europe, deu as boas-vindas a parceiros de 11 Estados-Membros da UE + Ucrânia para dois dias de balanço do trabalho até então realizado, discussão de ideias e planeamento colaborativo futuro. Nestes dias de trabalho, foi possível estreitar... Ler notícia -
Região Centro solidária no Peditório de Rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro
O Peditório de Rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que decorreu de 30 de outubro a 2 de novembro, resultou num valor angariado na região Centro de 786.893,15 euros, montante superior ao conseguido em 2024. Os donativos destinam-se ao desenvolvimento dos vários eixos da missão da LPCC no apoio ao doente... Ler notícia -
É de ‘Excelência’ o trabalho dos voluntários do Núcleo Regional do Centro da LPCC
“É com muito orgulho que recebemos esta distinção, que atesta a qualidade do trabalho desenvolvido pelos nossos voluntários, além de que é a valorização e reconhecimento da qualidade dos processos de gestão de voluntariado do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa... Ler notícia