Notícias
Voltar 
Ausonia promove iniciativa de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro
De 19 de fevereiro a 31 de março a campanha #UMAPORTODAS une Ausonia e Sofia Ribeiro na Luta Contra o Cancro através da qual, por cada embalagem vendida de qualquer produto AUSONIA será doado um euro à Liga Portuguesa Contra o Cancro ( LPCC).
A marca de produtos de higiene feminina AUSONIA acaba de lançar uma campanha solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, entidade de referência nacional que presta apoio ao doente oncológico e à sua família e que promove a prevenção do cancro.
A atriz Sofia Ribeiro é a embaixadora da campanha #UMAPORTODAS através da qual, por cada embalagem vendida de qualquer produto AUSONIA entre 19 de fevereiro a 31 de março, será doado um euro à Liga Portuguesa Contra o Cancro até um limite mínimo e máximo de 15 mil packs vendidos.
Ao longo de mais de 70 anos, a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem vindo a contribuir para o apoio social e para a humanização da assistência ao doente oncológico, bem como a estimular a formação e a investigação em oncologia, além de desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária.
Para Vítor Rodrigues, representante da Liga, “parcerias como a desenvolvida com a marca AUSONIA são muito importantes, porque integram os portugueses numa luta que não é só nossa, é de todos. Assim, os consumidores, através dos donativos recolhidos, farão certamente a diferença na vida de milhares de pessoas que enfrentam esta doença, construindo uma rede de apoio cada vez mais alargada”.
“É uma grande honra para a marca AUSONIA, especialista na saúde íntima da mulher, contribuir para esta causa em específico, já que procuramos responder a todas as necessidades das mulheres, melhorando a sua qualidade de vida e das suas famílias, o que prossupõe ajudar aqueles que são profundamente afetados por uma doença tão violenta quanto o cancro. Queremos estar ao seu lado e valorizar ainda mais a atuação da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, afirma Margarida Cabral das Neves, responsável de marketing da marca AUSONIA em Portugal.
De 19 de fevereiro a 31 de março, a campanha #UMAPORTODAS encontra-se disponível em todos os estabelecimentos comerciais do país.
A atriz Sofia Ribeiro é a embaixadora da campanha #UMAPORTODAS através da qual, por cada embalagem vendida de qualquer produto AUSONIA entre 19 de fevereiro a 31 de março, será doado um euro à Liga Portuguesa Contra o Cancro até um limite mínimo e máximo de 15 mil packs vendidos.
Ao longo de mais de 70 anos, a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem vindo a contribuir para o apoio social e para a humanização da assistência ao doente oncológico, bem como a estimular a formação e a investigação em oncologia, além de desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária.
Para Vítor Rodrigues, representante da Liga, “parcerias como a desenvolvida com a marca AUSONIA são muito importantes, porque integram os portugueses numa luta que não é só nossa, é de todos. Assim, os consumidores, através dos donativos recolhidos, farão certamente a diferença na vida de milhares de pessoas que enfrentam esta doença, construindo uma rede de apoio cada vez mais alargada”.
“É uma grande honra para a marca AUSONIA, especialista na saúde íntima da mulher, contribuir para esta causa em específico, já que procuramos responder a todas as necessidades das mulheres, melhorando a sua qualidade de vida e das suas famílias, o que prossupõe ajudar aqueles que são profundamente afetados por uma doença tão violenta quanto o cancro. Queremos estar ao seu lado e valorizar ainda mais a atuação da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, afirma Margarida Cabral das Neves, responsável de marketing da marca AUSONIA em Portugal.
De 19 de fevereiro a 31 de março, a campanha #UMAPORTODAS encontra-se disponível em todos os estabelecimentos comerciais do país.
Sugestões
-
LPCC associa-se à Fundação do Futebol e à Betclic em campanha pela saúde masculina
07 de Novembro 2025A iniciativa, integrada na Liga Portugal Betclic, pretende promover a literacia em saúde, incentivar o diagnóstico precoce e reforçar comportamentos preventivos entre os homens, através de uma série de ações dentro e fora dos estádios, estendendo-se também ao universo digital.A... Ler notícia -
O maior evento da área de Genética Humana e Médica em Portugal
Trata-se do maior evento da área de Genética Humana e Médica em Portugal, reunindo membros de várias instituições de referência nacionais e especialistas quer da área da prática clínica e laboratorial como da investigação. O Programa incidirá... Ler notícia -
Comissão Europeia e IARC lançam quinta edição do Código Europeu contra o Cancro
20 de Outubro 2025A Comissão Europeia, em colaboração com a Agência Internacional para a Investigação em Cancro (IARC), lançaram ontem a quinta edição do Código Europeu contra o Cancro, uma iniciativa pioneira criada em 1987 para ajudar os cidadãos a... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia -
DGS, AICIB e LPCC atribuem mais de 220 mil euros para financiar projetos em IC&IB, no Concurso NCH-PT 2025
26 de Setembro 2025O National Cancer Hub-PT (NCH-PT), coordenado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas (PNDO), e pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), divulgam os resultados da segunda... Ler notícia