Notícias
Voltar 
Ausonia renova campanha solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

5ª edição da campanha #UMAPORTODAS, conta com a atriz Fernanda Serrano como embaixadora e promove e apoia projectos de investigação a favor da luta contra o cancro da mama.
A marca especialista da saúde íntima feminina AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, lançando a 5ª edição da Campanha solidária #UMAPORTODAS, iniciativa que tem como principal objectivo apoiar a investigação, chave para conseguir tratamentos mais eficazes, que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres com esta doença.
Nesta edição da Campanha #UMAPORTODAS, por cada embalagem vendida, entre 1 de outubro e 3 de dezembro, será doado um valor de 4 cêntimos à Liga Portuguesa Contra o Cancro, o equivalente a um minuto de investigação nesta área oncológica, com o limite máximo de 16.500€, para uma bolsa de investigação na área do cancro da mama.
A reconhecida e acarinhada actriz Fernanda Serrano associou-se de imediato a Ausonia nesta iniciativa de sensibilização, identificando-se com o lema #UMAPORTODAS, uma mensagem forte e de união, imprescindível em todos os momentos, mas especialmente nesta causa que afeta tantas mulheres.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e sua família ao longo de 80 anos, tem contribuído também para a formação e investigação em oncologia, além de desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária.
No mês em que se celebra o Dia Mundial Contra o Cancro da Mama, Helena Bleck, responsável de marketing de AUSONIA sublinha que “a investigação é fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres que combatam a doença e enquanto marca especialista na saúde íntima da mulher, AUSONIA assume como missão a promoção de iniciativas que permitem contribuir para o avanço científico neste âmbito.” Adianta ainda que “não podíamos deixar de estar ao lado da Liga Portuguesa Contra o Cancro, visando uma contribuição cada vez mais significativa ano após ano, um apoio que se traduz fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres. E ser #UMAPORTODAS é participar neste tipo de iniciativas, é ajudar quem precisa, e não precisa de ser monetariamente, é estar informada e querer informar-se.”
Para Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da LPCC, “a par da concretização de um projeto de investigação, com a continuação desta parceria com AUSONIA, esperamos reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença. As edições anteriores desta campanha solidária resultaram na atribuíção de 3 bolsas de investigação para projetos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto.
Nesta edição da Campanha #UMAPORTODAS, por cada embalagem vendida, entre 1 de outubro e 3 de dezembro, será doado um valor de 4 cêntimos à Liga Portuguesa Contra o Cancro, o equivalente a um minuto de investigação nesta área oncológica, com o limite máximo de 16.500€, para uma bolsa de investigação na área do cancro da mama.
A reconhecida e acarinhada actriz Fernanda Serrano associou-se de imediato a Ausonia nesta iniciativa de sensibilização, identificando-se com o lema #UMAPORTODAS, uma mensagem forte e de união, imprescindível em todos os momentos, mas especialmente nesta causa que afeta tantas mulheres.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e sua família ao longo de 80 anos, tem contribuído também para a formação e investigação em oncologia, além de desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária.
No mês em que se celebra o Dia Mundial Contra o Cancro da Mama, Helena Bleck, responsável de marketing de AUSONIA sublinha que “a investigação é fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres que combatam a doença e enquanto marca especialista na saúde íntima da mulher, AUSONIA assume como missão a promoção de iniciativas que permitem contribuir para o avanço científico neste âmbito.” Adianta ainda que “não podíamos deixar de estar ao lado da Liga Portuguesa Contra o Cancro, visando uma contribuição cada vez mais significativa ano após ano, um apoio que se traduz fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres. E ser #UMAPORTODAS é participar neste tipo de iniciativas, é ajudar quem precisa, e não precisa de ser monetariamente, é estar informada e querer informar-se.”
Para Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da LPCC, “a par da concretização de um projeto de investigação, com a continuação desta parceria com AUSONIA, esperamos reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença. As edições anteriores desta campanha solidária resultaram na atribuíção de 3 bolsas de investigação para projetos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto.
Sugestões
-
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia -
DGS, AICIB e LPCC atribuem mais de 220 mil euros para financiar projetos em IC&IB, no Concurso NCH-PT 2025
26 de Setembro 2025O National Cancer Hub-PT (NCH-PT), coordenado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas (PNDO), e pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), divulgam os resultados da segunda... Ler notícia -
DGS, AICIB e LPCC atribuem mais de 220 mil euros para financiar projetos em IC&IB, no Concurso NCH-PT 2025
26 de Setembro 2025O National Cancer Hub-PT (NCH-PT), coordenado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas (PNDO), e pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), divulgam os resultados da segunda... Ler notícia -
Outubro Rosa: Caminhada em Castanheira de Pera apela a um estilo de vida saudável
04 de Outubro 2025As inscrições podem ser realizadas junto dos elementos do GVC.A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção do cancro da mama, nomeadamente através de um estilo de vida saudável. Ler notícia -
Webinar “Genética e Cancro Gástrico”
O Grupo de Trabalho de Cancro Hereditário da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), sob a coordenação da Senhora Doutora Fátima Vaz, tem a honra de anunciar a realização de um webinar dedicado ao tema “Genética & Cancro Gástrico”, que terá lugar no... Ler notícia