Notícias
Voltar 
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS

A 8ª edição da iniciativa reforça a vertente de investigação científica, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroAs atrizes Carla e Marta Andrino renovam o seu compromisso com a causa
Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.
Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro
Entre 29 de setembro e 30 de novembro de 2025, cada embalagem AUSONIA adquirida converte-se num minuto de investigação científica dedicados ao cancro da mama. Estes minutos são transformados em apoio direto à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), permitindo financiar bolsas de investigação em projetos desenvolvidos em território nacional.
Ao longo das últimas sete edições, esta iniciativa já assegurou mais de 1.000.000 minutos de investigação, que correspondem à viabilização de 8 bolsas científicas, traduzindo-se em avanços concretos na compreensão da doença, novas abordagens terapêuticas e maior esperança para milhares de mulheres.
Em 2025, a meta volta a ser ambiciosa, com a possibilidade de alcançar 30.000€ em financiamento para investigação, reforçando o papel da LPCC como referência nacional no estímulo à ciência e à inovação na área oncológica.
Carla e Marta Andrino: inspiração e compromisso
As atrizes Carla e Marta Andrino voltam a ser embaixadoras da iniciativa AUSONIA #UMAPORTODAS. Esta renovação do compromisso reforça a ligação emocional e familiar das duas embaixadoras à causa, transmitindo uma mensagem de união e inspiração que atravessa gerações.
Com a sua participação, dão voz a milhares de mulheres que vivem ou já viveram a experiência do cancro da mama, transformando a sua proximidade com a causa em motivação e esperança para tantas famílias portuguesas.
A presença das Andrino confere visibilidade mediática e uma dimensão mais humana à campanha, sublinhando que esta luta pertence a todos e que o apoio coletivo é fundamental para que a investigação avance e para que mais vidas sejam salvas.
“Em AUSONIA, queremos apoiar todas as mulheres em todos as fases da sua vida. Somos uma marca em quem milhares de mulheres confiam e procuramos, acima de tudo, ter um impacto real. É por isso que desenvolvemos projetos relevantes, através de iniciativas e parcerias que nos permitem concretizar esse propósito. A iniciativa #UMAPORTODAS, a nossa associação à Corrida Sempre Mulher e a parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que este ano assinala a sua 8ª edição, são exemplos claros desse compromisso. O #UMAPORTODAS atua em diferentes dimensões e traduz o empenho da marca em contribuir para o apoio, a sensibilização e o financiamento da investigação científica nesta área”, afirma Ana Oliveira, Brand Manager da AUSONIA
A Liga Portuguesa Contra o Cancro assume-se como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia. Para Vitor Veloso, Presidente da LPCC, “o apoio contínuo da AUSONIA tem sido fundamental para fortalecer a investigação nacional em cancro da mama. Cada minuto financiado traduz-se em conhecimento, inovação e esperança para todas as mulheres afetadas pela doença. É com enorme satisfação que a LPCC mantém esta parceria, que já demonstrou resultados concretos e impacto real.”
Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro
Entre 29 de setembro e 30 de novembro de 2025, cada embalagem AUSONIA adquirida converte-se num minuto de investigação científica dedicados ao cancro da mama. Estes minutos são transformados em apoio direto à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), permitindo financiar bolsas de investigação em projetos desenvolvidos em território nacional.
Ao longo das últimas sete edições, esta iniciativa já assegurou mais de 1.000.000 minutos de investigação, que correspondem à viabilização de 8 bolsas científicas, traduzindo-se em avanços concretos na compreensão da doença, novas abordagens terapêuticas e maior esperança para milhares de mulheres.
Em 2025, a meta volta a ser ambiciosa, com a possibilidade de alcançar 30.000€ em financiamento para investigação, reforçando o papel da LPCC como referência nacional no estímulo à ciência e à inovação na área oncológica.
Carla e Marta Andrino: inspiração e compromisso
As atrizes Carla e Marta Andrino voltam a ser embaixadoras da iniciativa AUSONIA #UMAPORTODAS. Esta renovação do compromisso reforça a ligação emocional e familiar das duas embaixadoras à causa, transmitindo uma mensagem de união e inspiração que atravessa gerações.
Com a sua participação, dão voz a milhares de mulheres que vivem ou já viveram a experiência do cancro da mama, transformando a sua proximidade com a causa em motivação e esperança para tantas famílias portuguesas.
A presença das Andrino confere visibilidade mediática e uma dimensão mais humana à campanha, sublinhando que esta luta pertence a todos e que o apoio coletivo é fundamental para que a investigação avance e para que mais vidas sejam salvas.
“Em AUSONIA, queremos apoiar todas as mulheres em todos as fases da sua vida. Somos uma marca em quem milhares de mulheres confiam e procuramos, acima de tudo, ter um impacto real. É por isso que desenvolvemos projetos relevantes, através de iniciativas e parcerias que nos permitem concretizar esse propósito. A iniciativa #UMAPORTODAS, a nossa associação à Corrida Sempre Mulher e a parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que este ano assinala a sua 8ª edição, são exemplos claros desse compromisso. O #UMAPORTODAS atua em diferentes dimensões e traduz o empenho da marca em contribuir para o apoio, a sensibilização e o financiamento da investigação científica nesta área”, afirma Ana Oliveira, Brand Manager da AUSONIA
A Liga Portuguesa Contra o Cancro assume-se como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia. Para Vitor Veloso, Presidente da LPCC, “o apoio contínuo da AUSONIA tem sido fundamental para fortalecer a investigação nacional em cancro da mama. Cada minuto financiado traduz-se em conhecimento, inovação e esperança para todas as mulheres afetadas pela doença. É com enorme satisfação que a LPCC mantém esta parceria, que já demonstrou resultados concretos e impacto real.”
Sugestões
-
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
“MAVALA – THE Power of pink”
15 de Outubro 2025A Mavala, marca suíça reconhecida mundialmente pelo seu compromisso com a saúde e beleza das unhas, mãos e pés, lança em Portugal a campanha solidária “The Power of Pink”, associada ao movimento Outubro Rosa.Com esta iniciativa, a Mavala reforça a sua missão de... Ler notícia -
“MAVALA – THE Power of pink”
15 de Outubro 2025A Mavala, marca suíça reconhecida mundialmente pelo seu compromisso com a saúde e beleza das unhas, mãos e pés, lança em Portugal a campanha solidária “The Power of Pink”, associada ao movimento Outubro Rosa.Com esta iniciativa, a Mavala reforça a sua missão de... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia -
DGS, AICIB e LPCC atribuem mais de 220 mil euros para financiar projetos em IC&IB, no Concurso NCH-PT 2025
26 de Setembro 2025O National Cancer Hub-PT (NCH-PT), coordenado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas (PNDO), e pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), divulgam os resultados da segunda... Ler notícia