Notícias

Voltar

BootCamp Kids mobiliza crianças de Figueiró dos Vinhos para projeto educativo “Heróis do Sol Saudável”

06 de Agosto 2020
BootCamp Kids mobiliza crianças de Figueiró dos Vinhos para projeto educativo “Heróis do Sol Saudável”
Crianças do 1º e 2º CEB, de Figueiró dos Vinhos, ocupam tempos livres com atividades que privilegiam as mensagens sobre exposição solar. O projeto Heróis do Sol Saudável chegou já, na zona centro, a 2120 crianças.
“Heróis do Sol Saudável” chegaram às 30 crianças participantes no BootCamp Kids - Verão em Ação 2020, através do Grupo de Voluntariado Comunitário de Figueiró dos Vinhos, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O programa de férias, promovido e organizado pelo CLDS 4G Agir Sempre +, teve o apoio do Município de Figueiró dos Vinhos, da Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos e do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos.
O BootCamp Kids, destinado a crianças do 1º e 2º CEB, que frequentam o Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos, permitiu a ocupação do tempo livre, durante o mês de julho, de forma dinâmica, através de atividades que privilegiaram a relação dos participantes com o meio ambiente. Nesta dinâmica, as mensagens sobre exposição solar tiveram um lugar de destaque. Os participantes no BootCamp Kids tiveram a oportunidade de conhecer as cinco regras de ouro da exposição solar, através de um jogo da glória gigante e de um caderno de atividades lúdicas. Receberam, ainda, t-shirts adequadas à proteção solar (de cor escura e tecido denso) e lancheiras, num convite a lanches saudáveis.
De um modo lúdico e divertido, os Heróis do Sol Saudável são um projeto educativo que junta a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Garnier Ambre Solaire. Apesar do contexto de pandemia que tem exigido uma adaptação constante, os Heróis do Sol Saudável chegaram na zona centro, a 2120 crianças.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Figueiró dos Vinhos realiza todos os anos, iniciativas de angariação de fundos, a favor do doente oncológico, e desenvolve iniciativas informativas e de sensibilização. Tem a sua sede no Edifício da Antiga Escola Primária, n.º 2, sito na Av. José Malhoa.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 22 de Setembro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias