Notícias
Voltar 
CA Vida num movimento Solidário
Por cada Apólice do Seguro de Vida CA Mulher serão doados 5€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro no apoio à investigação
A CA Vida, seguradora vida do Grupo Crédito Agrícola associa-se, uma vez mais, à Luta contra o Cancro da Mama, com uma campanha solidária de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro, através da doação de 5€ por cada apólice subscrita do Seguro de Vida CA Mulher, com o intuito de contribuir para a investigação desta patologia.
Entre 28 de Outubro e 31 de Dezembro de 2019, as Clientes do Crédito Agrícola que venham a subscrever o seguro de Vida CA Mulher, vão estar a contribuir para investigação cientifica desta doença que provoca cerca de 1.500 mortes por ano. Por cada apólice realizada a CA Vida irá doar 5€ a favor da LPCC.
Desde 2011, a CA Vida promoveu no seio do Grupo Crédito Agrícola um movimento solidário e de sensibilização, com vista a influenciar positivamente a mentalidade da população feminina para a necessidade de prevenção através de um diagnóstico precoce, bem como apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro na investigação do Cancro da Mama, através de diferentes iniciativas de recolha de donativos.
Este ano não foi diferente, e dentro do âmbito da Campanha Nacional “Ajudar está na sua mão” promovida pelo Crédito Agrícola em conjunto com CA Vida, no próximo dia 30 de Outubro, serão lançadas um conjunto de iniciativas dentro e fora de portas da Companhia. Uma mancha rosa nas Agências do Crédito Agrícola, uma ação de sensibilização realizada por uma voluntária da LPCC às colaboradoras da empresa e um laço humano serão algumas das iniciativas dinamizadas entre 28 e 30 de Outubro de 2019.
Entre 28 de Outubro e 31 de Dezembro de 2019, as Clientes do Crédito Agrícola que venham a subscrever o seguro de Vida CA Mulher, vão estar a contribuir para investigação cientifica desta doença que provoca cerca de 1.500 mortes por ano. Por cada apólice realizada a CA Vida irá doar 5€ a favor da LPCC.
Desde 2011, a CA Vida promoveu no seio do Grupo Crédito Agrícola um movimento solidário e de sensibilização, com vista a influenciar positivamente a mentalidade da população feminina para a necessidade de prevenção através de um diagnóstico precoce, bem como apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro na investigação do Cancro da Mama, através de diferentes iniciativas de recolha de donativos.
Este ano não foi diferente, e dentro do âmbito da Campanha Nacional “Ajudar está na sua mão” promovida pelo Crédito Agrícola em conjunto com CA Vida, no próximo dia 30 de Outubro, serão lançadas um conjunto de iniciativas dentro e fora de portas da Companhia. Uma mancha rosa nas Agências do Crédito Agrícola, uma ação de sensibilização realizada por uma voluntária da LPCC às colaboradoras da empresa e um laço humano serão algumas das iniciativas dinamizadas entre 28 e 30 de Outubro de 2019.
Sugestões
-
LPCC associa-se à Fundação do Futebol e à Betclic em campanha pela saúde masculina
07 de Novembro 2025A iniciativa, integrada na Liga Portugal Betclic, pretende promover a literacia em saúde, incentivar o diagnóstico precoce e reforçar comportamentos preventivos entre os homens, através de uma série de ações dentro e fora dos estádios, estendendo-se também ao universo digital.A... Ler notícia -
O maior evento da área de Genética Humana e Médica em Portugal
Trata-se do maior evento da área de Genética Humana e Médica em Portugal, reunindo membros de várias instituições de referência nacionais e especialistas quer da área da prática clínica e laboratorial como da investigação. O Programa incidirá... Ler notícia -
Comissão Europeia e IARC lançam quinta edição do Código Europeu contra o Cancro
20 de Outubro 2025A Comissão Europeia, em colaboração com a Agência Internacional para a Investigação em Cancro (IARC), lançaram ontem a quinta edição do Código Europeu contra o Cancro, uma iniciativa pioneira criada em 1987 para ajudar os cidadãos a... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia -
DGS, AICIB e LPCC atribuem mais de 220 mil euros para financiar projetos em IC&IB, no Concurso NCH-PT 2025
26 de Setembro 2025O National Cancer Hub-PT (NCH-PT), coordenado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas (PNDO), e pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), divulgam os resultados da segunda... Ler notícia