Notícias

Voltar

Calheta recebe ‘Um dia pela Vida’

Calheta recebe ‘Um dia pela Vida’
Sensibilização para a prevenção do cancro em foco com iniciativas que se realizam ao longo de três meses
A Calheta é o próximo concelho a receber o projeto ‘Um dia Pela Vida’.  Depois de algum tempo de interrupção, devido à pandemia, esta iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), no âmbito de um programa Internacional da American Cancer Society, que visa mobilizar a comunidade em torno de dois grandes objetivos: sensibilizar para a prevenção do cancro e angariar fundos para esta causa, volta ao terreno.

O lançamento e apresentação do projeto acontece com um colóquio, sob a temática ‘Vamos falar de Cancro’, às 19 horas, do dia 20 de maio, no Centro Cívico do Estreito da Calheta, com o Dr. Hugo Gaspar.

No Mundo, 30 nações já fazem parte deste projeto, conhecido, ao nível internacional, por ‘Relay For Life’.

O projeto tem por mote Celebrar, com o que venceram a doença, Recordar, os que partiram, e Lutar, apoiando os que estão a enfrentar a doença. Inclui, por isso, iniciativas relacionadas com a educação e prevenção, com o sentido de comunidade e de convívio, aliados à angariação de fundos.

Iniciativas essas que, de 20 de maio a 22/23 de julho de 2022, terão como palco principal a Calheta, e pretendem envolver não só a comunidade local, mas de toda a Região Autónoma da Madeira.

“Queremos envolver todos aqueles que estejam disponíveis para participar nesta luta que é uma luta de todos e é importante informar e sensibilizar para a prevenção do cancro porque sabemos que o diagnóstico precoce é determinante para as probabilidades de cura”, afirma Ricardo Sousa, coordenador regional e nacional do projeto ‘Um Dia Pela Vida’ e presidente do Núcleo regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Os interessados em participar no projeto podem fazê-lo, inscrevendo-se em equipas de oito a 20 elementos, através do email pelavida.nrm@ligacontracancro.pt ou dos números 291 236 597 / 926 959 144.
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 17 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias