Notícias

Voltar

Caminhada contra o cancro mobiliza Pombal

29 de Maio 2022
Caminhada contra o cancro mobiliza Pombal
Pombal continua a promover a iniciativa de voluntariado comunitário “Todos Por Todos”. Desta vez com uma caminhada solidária, que visa a promoção de estilos de vida saudáveis, a realizar-se no próximo dia 29 de maio, às 9h30, a partir do Parque do Açude.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), encontra-se a promover na Região Centro a iniciativa “Todos Por Todos”. Pombal, através do Grupo de Voluntariado Comunitário da LPCC.NRC, continua associado a esta iniciativa promovendo agora uma caminhada solidária, que se realiza a 29 de maio. Esta tem início às 9h30 e começa a partir do Parque do Açude.
São objetivos do projeto “Todos Por Todos” a consciencialização para a prevenção do cancro, através da promoção de estilos de vida saudável, bem como a mobilização da comunidade em torno desta mensagem.
A ação organizada pelos voluntários comunitários de Pombal, conta com o apoio da Junta de Freguesia de Pombal e com o Ginásio Meirigym, junto de quem os interessados podem formalizar a sua inscrição na caminhada, cujo valor de apoio para a participação é de 5€. 
Recorde-se que o “Todos Por Todos” está a decorrer nos 78 concelhos Região Centro até final de setembro próximo, e inclui outros eventos comunitários, como: ações de sensibilização e de educação para a saúde; eventos culturais; atividades lúdicas, entre outras.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 17 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias