Notícias

Voltar

Caminhada solidária “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” chega a Fornos de Algodres

20 de Junho 2021
Caminhada solidária “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” chega a Fornos de Algodres
“Agora é a nossa vez”, é um dos lemas da iniciativa "Dou Mais Tempo à Vida", uma ação de participação individual ou coletiva (em pequenos grupos) que visa a promoção de estilos de vida saudáveis na luta contra o cancro. Em Fornos de Algodres a caminhada decorre a 20 de junho.
Fornos de Algodres associa-se à campanha solidária "Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro" (DMTV), assinalando-a com uma caminhada a 20 de junho (domingo), que se pode realizar em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos. A iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico, respeitando as recomendações da Autoridades de Saúde e as normas legais sobre a prevenção da COVID-19.
As inscrições têm um custo de 5 euros e os interessados poderão contactar os Voluntários da LPCC de Fornos de Algodres. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
Recorde-se que a campanha DMTV está a decorrer na Região Centro do país até setembro, e vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade. Este projeto visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.
De salientar que os participantes são também convidados a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt "Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada.  Os registos deverão ser enviados para o email voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.
A participação nesta iniciativa implica o cumprimento de todas as orientações das Autoridades de Saúde, nomeadamente as relativas à desinfeção das mãos, utilização de máscara e de distanciamento físico. A iniciativa conta com o apoio do Município de Fornos de Algodres e do CLDS 4G ‘Servir Fornos de Algodres’.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 15 de Junho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias