Notícias
Voltar 
Caminhada Solidária “O Que Nos Liga” em Oliveira de Frades a favor da LPCC

A iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro. Tem lugar no próximo dia 20 de outubro pelas 9h00.
- No próximo dia 20 de outubro, domingo, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira de Frades da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove uma Caminhada Solidária “O Que Nos Liga”, em Oliveira de Frades.
A concentração dos participantes realiza-se junto aos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, pelas 08h30 e a caminhada terá início pelas 09h00. Contará com um percurso histórico com cerca de 12 km e com um grau de dificuldade média.
A inscrição no valor de 5 euros (reverte na íntegra a favor da LPCC) inclui a oferta de uma t-shirt, fruta, água e folhetos informativos da LPCC.
Os interessados podem inscrever-se junto dos voluntários da LPCC, nas Juntas de Freguesia do concelho, na Biblioteca Municipal (até ao dia 18 de outubro) e, ainda, no dia da caminhada.
Com a realização desta caminhada pretende-se sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, angariar fundos e reforçar a aproximação da LPCC à comunidade.
....................................
A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/01/2019. Por este motivo, não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14h-17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.
Sugestões
-
Tertúlia "Mover para Viver" dá início às comemorações dos 20 anos do MVV da Guarda
27 de Setembro 2025A iniciativa terá lugar na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, com início às 17h00 e pretende ser uma conversa acolhedora e informativa sobre a importância da saúde física e mental e do exercício físico na prevenção de doenças oncológicas (com especial... Ler notícia -
Pinhel realiza caminhada solidária a 14 de setembro
14 de Setembro 2025A concentração será às 8h30 junto ao tribunal.As inscrições podem ser realizadas no Centro de Saúde (junto da enfermeiras Lurdes e Filipa) ou junto voluntários do GVC de Pinhel.O kit de inscrição inclui t-shirt e água. Ler notícia -
Alcobaça: Caminhada "Outubro Rosa" a 5 de outubro na Freguesia de Vimeiro
05 de Outubro 2025Esta ação terá início pelas 9h30, no largo da Junta de Freguesia, sendo que a recolha dos kits da caminhada poderá ser efetuada neste organismo no dia 4 de outubro, entre as 14h00 e as 18h00, ou no dia da caminhada a partir das 8h30.A inscrição é obrigatória através do... Ler notícia -
1.ª edição "Outubro Rosa em Lafões: Pensar e Agir" a 27 de setembro
27 de Setembro 2025Sob organização do Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de Vouzela da LPCC, e em colaboração com os dois GVC's dos concelhos fronteiriços (Oliveira de Frades e São Pedro do Sul), a ação visa sensibilizar para a problemática do cancro da mama e irá realizar-se no... Ler notícia -
“Bula do Sol” apresentada a 6500 crianças no âmbito do “Verão com Prevenção” na região Centro
16 de Julho 2025Cerca de 6500 crianças da região Centro foram abrangidas pelas atividades promovidas no âmbito da campanha “Verão com Prevenção”, dinamizada pelo Núcleo Regional do Centro da LPCC. De 16 de julho a 7 de agosto, a campanha de promoção da exposição... Ler notícia -
Leiria: Tarde de sensibilização a 5 de setembro no âmbito do "Outubro Rosa"
05 de Setembro 2025Assim, logo no dia 5 setembro, dinamiza uma tarde de sensibilização, na Delegação de Leiria sita no Lg. da Capela, Marrazes (https://maps.app.goo.gl/oxeRfcRAtgZY6Lxs9) com início pelas 17h30.O evento conta com uma sessão sobre "Expressões e Bem-Estar", por Elisabete Ferreira... Ler notícia