Notícias
Voltar 
Caminhada Solidária “O Que Nos Liga” em Oliveira de Frades a favor da LPCC
A iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro. Tem lugar no próximo dia 20 de outubro pelas 9h00.
- No próximo dia 20 de outubro, domingo, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira de Frades da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove uma Caminhada Solidária “O Que Nos Liga”, em Oliveira de Frades.
A concentração dos participantes realiza-se junto aos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, pelas 08h30 e a caminhada terá início pelas 09h00. Contará com um percurso histórico com cerca de 12 km e com um grau de dificuldade média.
A inscrição no valor de 5 euros (reverte na íntegra a favor da LPCC) inclui a oferta de uma t-shirt, fruta, água e folhetos informativos da LPCC.
Os interessados podem inscrever-se junto dos voluntários da LPCC, nas Juntas de Freguesia do concelho, na Biblioteca Municipal (até ao dia 18 de outubro) e, ainda, no dia da caminhada.
Com a realização desta caminhada pretende-se sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, angariar fundos e reforçar a aproximação da LPCC à comunidade.
....................................
A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/01/2019. Por este motivo, não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14h-17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.
Sugestões
-
LIGA promove formação na área do cancro pediátrico
23 de Março 2026Em Portugal, estima-se que, anualmente, sejam diagnosticados cerca de 400 novos casos de cancro entre os 0 e os 18 anos, com impacto significativo não apenas na criança e adolescente, mas, também, nas suas famílias. O apoio de uma equipa multidisciplinar revela-se, assim, fundamental para mitigar as sequelas nas... Ler notícia -
LIGA presenteia doentes oncológicos em casa e em Unidades Hospitalares da região Centro
15 de Dezembro 2025A iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC) decorreu ao longo de cerca de semanas em toda a região Centro, com o intuito de amenizar o impacto que o cancro provoca nos doentes oncológicos e famílias, contribuindo ativamente para a humanização dos cuidados... Ler notícia -
Núcleo Regional do Centro da LPCC em Bucareste para desenvolvimento do projeto "YARN"
12 de Dezembro 2025O evento, organizado pelo Youth Cancer Europe, deu as boas-vindas a parceiros de 11 Estados-Membros da UE + Ucrânia para dois dias de balanço do trabalho até então realizado, discussão de ideias e planeamento colaborativo futuro. Nestes dias de trabalho, foi possível estreitar... Ler notícia -
Região Centro solidária no Peditório de Rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro
O Peditório de Rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que decorreu de 30 de outubro a 2 de novembro, resultou num valor angariado na região Centro de 786.893,15 euros, montante superior ao conseguido em 2024. Os donativos destinam-se ao desenvolvimento dos vários eixos da missão da LPCC no apoio ao doente... Ler notícia -
É de ‘Excelência’ o trabalho dos voluntários do Núcleo Regional do Centro da LPCC
“É com muito orgulho que recebemos esta distinção, que atesta a qualidade do trabalho desenvolvido pelos nossos voluntários, além de que é a valorização e reconhecimento da qualidade dos processos de gestão de voluntariado do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa... Ler notícia -
Torneio Solidário de Futebol assinala "Novembro Azul" em Vagos
01 de Dezembro 2025O evento, que tem início pelas 9h, no Estádio Municipal de Vagos, é realizado em colaboração com o Município de Vagos, e de entrada livre e contará com a participação de várias equipas locais.O valor angariado no evento reverte a favor da LPCC.NRC. Todas as... Ler notícia