Notícias

Voltar

Caminhada “Todos Por Todos” chega a Nelas

Caminhada “Todos Por Todos” chega a Nelas
A iniciativa de voluntariado comunitário da Liga, a decorrer em toda a Região Centro até final de setembro, chega a Nelas através de uma caminhada solidária, no dia 4 de junho, às 16h00. A ação visa a sensibilização para a prevenção do cancro, numa perspetiva da adoção de estilos de vida saudável.
“Todos Por Todos” (TpT), projeto de voluntariado comunitário da LPCC, tem por finalidade promover um despertar de consciências e efetiva cidadania local, em torno da luta contra o cancro e promoção de estilos de vida saudável. Em Nelas, esta iniciativa é assinalada com uma caminhada que se realiza a 4 de junho, iniciativa organizada pelo respetivo Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Com início às 16h00, a atividade TpT tem início no Largo da Igreja de Nelas. As inscrições podem ser feitas junto dos voluntários do GVC ou no Salão Paroquial. Com o valor de 5 euros, receita que reverte integralmente a favor do doente oncológico e familiares, esta iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Nelas.
O “Todos Por Todos” constitui uma ação de grande abrangência geográfica e descentralizada em todos os concelhos da Região centro, promovida pelo Núcleo Regional do Centro da LPCC. Tem em foco estimular e potencializar nos cidadãos a condição de escolha e decisão (nomeadamente sobre estilos de vida saudável).
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
Por Núcleo Regional do Centro a 18 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias