Notícias

Voltar

Campanha do Movimento Vencer e Viver “A Defesa é o Melhor Ataque”

07 de Dezembro 2017
Campanha do Movimento Vencer e Viver “A Defesa é o Melhor Ataque”
Decorreu nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro, correspondendo à 10ª Jornada da Liga NOS, a campanha “A Defesa é o Melhor Ataque”, em parceria com o Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
O objetivo desta campanha, inserida nas comemorações do mês de outubro como mês da “Prevenção do Cancro da Mama”, foi a sensibilização para esta temática através de um meio de divulgação tão abrangente como o futebol, vindo esta parceria provar que é possível, mesmo num mundo ainda maioritariamente masculino, conseguir-se uma adesão individual e coletiva entre instituições e seus colaboradores perante o tema da PREVENÇÃO, que é premente para todos nós.
Esta intervenção consistiu na entrada em campo de jogadores, árbitros e duas sobreviventes de cancro da mama, com camisolas de cor rosa estampadas com os conteúdos simbólicos da campanha. Também foi proporcionada pelos Clubes de futebol a oportunidade de o Voluntariado do Movimento Vencer e Viver poder assistir aos jogos, através da cedência de bilhetes.
Segundo Carolina Negreiros, Coordenadora Nacional do Movimento Vencer e Viver, são iniciativas desta natureza cuja parceria e colaboração mais uma vez agradece à Liga Portuguesa de Futebol Profissional e aos Clubes que integram a Liga NOS, que contribuem para dar maior visibilidade à causa ligada à prevenção e deteção precoce do cancro da mama o que, neste caso em particular, não tem dúvida se revestiu de enorme êxito atingindo plenamente os objetivos propostos e desejados.
Por Núcleo Regional do Norte a 07 de Dezembro 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias