Notícias
Voltar 
CAMPEÕES NACIONAIS DE CANOAGEM CRIAM KAYAKS PARA AJUDAR A LIGA
2 de abril | 12H30 |Melres - Gondomar
Nuno Brandão, José Ramalho e Teresa Portela são atletas de canoagem e, este ano, têm dois objetivos em comum: vencer todas as provas de canoagem no campeonato nacional e internacional, e sensibilizar a população mais jovem para a importância da prevenção e do rastreio do cancro da mama. Pelo segundo ano consecutivo, os três atletas seguem para as provas com kayaks alusivos a campanhas da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Este ano, a ação de sensibilização terá como tema o cancro da mama, pelo que os três atletas vão entrar em cada prova com kayaks decorados com o tema Onda Rosa da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O objetivo desta iniciativa é “chamar a atenção para o cancro da mama, uma vez que é aquele que tem maior incidência em Portugal. Tenho um caso muito próximo, onde o rastreio e a rapidez do diagnóstico fizeram toda a diferença e a doença oncológica foi combatida com êxito. Queremos, por isso, alertar para a importância da prevenção e do rastreio do cancro da mama e levar a mensagem aos jovens”, explica Nuno Brandão, atleta de canoagem há 28 anos.
O atleta defende ainda que “o desporto continua a ser uma excelente forma de comunicar com a comunidade. Conseguimos divulgar a mensagem junto dos jovens atletas, dos familiares destes que acompanham as provas, e os fãs da modalidade que costumam marcar presença. E, nada melhor, do que ter os campeões nacionais a passar esta mensagem”.
Os três kayaks, criados pela empresa NELO, foram apresentados no dia 2 de abril, pelas 12h30, no campeonato Nacional de Fundo, em Melres - Gondomar.
Este ano, a ação de sensibilização terá como tema o cancro da mama, pelo que os três atletas vão entrar em cada prova com kayaks decorados com o tema Onda Rosa da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O objetivo desta iniciativa é “chamar a atenção para o cancro da mama, uma vez que é aquele que tem maior incidência em Portugal. Tenho um caso muito próximo, onde o rastreio e a rapidez do diagnóstico fizeram toda a diferença e a doença oncológica foi combatida com êxito. Queremos, por isso, alertar para a importância da prevenção e do rastreio do cancro da mama e levar a mensagem aos jovens”, explica Nuno Brandão, atleta de canoagem há 28 anos.
O atleta defende ainda que “o desporto continua a ser uma excelente forma de comunicar com a comunidade. Conseguimos divulgar a mensagem junto dos jovens atletas, dos familiares destes que acompanham as provas, e os fãs da modalidade que costumam marcar presença. E, nada melhor, do que ter os campeões nacionais a passar esta mensagem”.
Os três kayaks, criados pela empresa NELO, foram apresentados no dia 2 de abril, pelas 12h30, no campeonato Nacional de Fundo, em Melres - Gondomar.
Sugestões
-
Comissão Europeia e IARC lançam quinta edição do Código Europeu contra o Cancro
20 de Outubro 2025A Comissão Europeia, em colaboração com a Agência Internacional para a Investigação em Cancro (IARC), lançaram ontem a quinta edição do Código Europeu contra o Cancro, uma iniciativa pioneira criada em 1987 para ajudar os cidadãos a... Ler notícia -
El Corte Inglés associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na campanha Outubro Rosa
17 de Outubro 2025Como símbolo de apoio à causa, as fachadas das lojas de Lisboa e Gaia estarão iluminadas de cor-de-rosa durante este período.Tal como em anos anteriores, está disponível uma seleção de produtos solidários nas áreas de lingerie, moda mulher, moda homem, moda jovem e... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia