Notícias

Voltar

Carregal do Sal caminha contra o cancro

22 de Maio 2022
Carregal do Sal caminha contra o cancro
A iniciativa de voluntariado comunitário “Todos Por Todos”, a decorrer em toda a Região Centro, é desenvolvida em Carregal do Sal com uma caminhada solidária.Tendo como foco a prevenção e o dinamismo das comunidades locais para a luta contra o cancro, esta atividade decorre a 22 de maio.
Carregal do Sal junta-se aos vários concelhos da Região Centro, que integram a iniciativa solidária e de voluntariado comunitário "Todos Por Todos” (TpT), para a promoção de estilos de vida saudável. Organiza, nesse sentido, no próximo dia 22 de maio uma caminhada solidária, a partir das 08h30, com início e términus no Parque Alzira Cláudio.
 A organização é da responsabilidade do Grupo de Voluntariado Comunitário de Carregal do Sal da Liga Portuguesa Contra o Cancro, sendo os seus voluntários os agentes do desenvolvimento local da iniciativa no local, permitindo criar mecanismos e espaços que possibilitem o envolvimento ativo dos cidadãos no projeto.
A inscrição na caminhada, pelo valor de 5 euros, pode ser feita junto dos voluntários da Liga e disponibiliza um kit onde se inclui uma T-shirt TpT. De salientar a grande a abrangência geográfica e descentralizada do projeto em todos os concelhos da Região Centro. Em Carregal do Sal, esta conta com a parceria da LPCC com o Município e Junta de Freguesia de Carregal do Sal, Bombeiros Voluntários e ADEF Carregal do Sal.
Pretendendo um despertar de consciências para a luta contra o cancro, o “Todos Por Todos” tem ainda como intuito fomentar os valores de inclusão e capacitação (promover conhecimento, despertar, motivar, entusiasmar, reforçar sentidos de pertença); dinamismo (estimular a ação de base local e a participação ativa na criação de dinâmicas de promoção das atividades da campanha); bem como de alegria, felicidade e jovialidade nas comunidades locais.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 17 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias