Notícias

Voltar

Curso capacita Assistentes Sociais na área da Oncologia

Curso capacita Assistentes Sociais na área da Oncologia
O NR do Centro da LPCC integra na sua missão o apoio ao doente oncológico e família e o envolvimento na Educação para a Saúde. Nesse sentido desafia os Assistentes Sociais a melhorarem os seus conhecimentos sobre prevenção e impacto do cancro e apoio social ao doente oncológico.
Constituindo-se como as principais causas de morbilidade, incapacidade e mortalidade em Portugal, as doenças oncológicas revestem-se de características que conduzem à perturbação emocional e profundo impacto nos doentes, famílias e na sociedade em geral.

Com vista ao reforço das competências de intervenção dos Assistentes Sociais no domínio específico das doenças oncológicas, o Núcleo Regional do Centro da LPCC irá promover uma nova edição do curso de formação “Doença Oncológica e Serviço Social”, em formato e-learning, nos dias 31 de maio, 1 e 6 de junho de 2023.

A ação – que pretende contribuir para uma formação sólida na área da doença oncológica, proporcionando uma melhor compreensão e ajudando a desmitificar conceitos - terá uma estrutura modular com um enquadramento inicial sobre a missão da LPCC. Nos restantes módulos serão abordados temas no âmbito da sociedade civil e cancro, epidemiologia e prevenção, aspetos de natureza psicológica, serviço social em oncologia e os direitos dos doentes oncológicos.

A frequência neste curso é gratuita, mas carece de inscrição prévia através do preenchimento do formulário em www.ligacontracancro.pt/formaasociais/. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail formacao.nrc@ligacontracancro.pt ou do número 808 910 132 (custo de chamada local). A emissão do certificado de frequência no Curso pressupõe a presença em, pelo menos, 70% deste.
Por Núcleo Regional do Centro a 16 de Maio 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias