Notícias

Voltar

Curso de Onco-Dermatologia

08 de Novembro 2022
Curso de Onco-Dermatologia
Os profissionais de saúde podem adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre o cancro cutâneo e diagnóstico precoce nesta formação.
O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRN) está a organizar a 1ª edição do “Curso Onco-Dermatologia", em regime pós-laboral e presencial, com duração de 32 horas, que decorrerá às 3ª e 5ª feiras das 18h00 às 22h20, na sede da LPCC-NRN no Porto.
O referido curso será orientado pelo Dr. Fernando Ribas, médico dermatologista, membro da direção do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
INSCRIÇÕES AQUI.

Desde o início da sua atividade que a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN) se preocupa com o problema do cancro cutâneo.
O Núcleo Regional do Norte da LPCC, tendo em conta a sua missão e objetivos, proporciona à população, atividades e ações de sensibilização orientadas para a prevenção primária do cancro de pele, desenvolvidas pelo seu Departamento de Educação para a Saúde. Por outro lado, para uma formação mais direcionada, o Centro de Formação promove formações específicas para este tipo de neoplasia. Desde 2007 que decorre semanalmente nas instalações no NRN a Consulta de Diagnóstico Precoce do Cancro Cutâneo, promovendo uma prevenção secundária, a qual conta com o apoio de 3 dermatologistas, em regime de voluntariado. Esta consulta orienta-se para a população de risco e para aqueles que têm menores recursos e mais dificuldades de aceder aos serviços públicos. A observação da pele é efetuada com recurso a Dermatoscopia Digital Computorizada, técnica que permite a observação microscópica das lesões na pele.
 
Programa:
- A epidemiologia, a investigação, a promoção da saúde, a literacia e a prevenção;
- Os nevos, as pré-cancerosas e as lesões percursoras;
- Novas técnicas digitais de diagnóstico precoce;
- O estudo dos diferentes tumores malignos da pele;
- O estadiamento, o tratamento atual e as perspetivas futuras.
- Sessões práticas de diagnóstico precoce e observação dermatoscopica digital de lesões cutâneas pigmentadas, asseguradas pelos dermatologistas Dr. Fernando Ribas e Dr.ª Elisabete Moreira.

Inscrição: 5€  |  Valor do curso: 115€*  (*NIB para transferências/pagamentos é o 0035 0103 0000 6996 7306 4)
  
Informações: Centro de Formação   225 420 693   |  916 511 691   |   formacao.nrnorte@ligacontracancro.pt
Por Núcleo Regional do Norte a 12 de Novembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias