Notícias

Voltar

CURSO "PESSOA PORTADORA DE OSTOMIA"

13 de Maio 2023
CURSO "PESSOA PORTADORA DE OSTOMIA"
Capacitar os Enfermeiros para os cuidados a ostomizados
O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza a 1ª edição do Curso “Pessoa Portadora de Ostomia: Conceção de Cuidados de Enfermagem", nos dias 13 e 20 de maio de 2023, com duração de 20 horas, aos Sábados, das 9h às 19h (sujeito a alteração), no Porto.
INSCRIÇÕES AQUI.

A definição das normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde: "Indicações Clínicas e Intervenção nas Ostomias em Idade Pediátrica e no Adulto", subsidia um processo regulatório, o qual certamente traz uma melhor acessibilidade e aumenta a qualidade da assistência, contribuindo assim para uma maior satisfação da Pessoa com Ostomia.
Esta constante evolução obriga ao investimento profissional em novas e reformuladas competências e qualificações nesta área. Considerando que os Enfermeiros são pilares no cuidado direto à Pessoa/Família com Ostomia, pretende-se que com esta formação que o Enfermeiro seja capaz de cuidar da Pessoa Ostomizada, bem como capacitar o ostomizado para o autocuidado, orientando-o nas várias fases do percurso de adaptação.
Através da partilha de conhecimento veiculada por Enfermeiros experientes e com Formação Certificada na área garantir-se-á desta forma respostas seguras e qualificadas perante a Pessoa com Ostomia por parte dos profissionais formandos, seja ela de ventilação, eliminação ou outras.
 
Por Núcleo Regional do Norte a 26 de Abril 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias