Notícias
Voltar 
CVOnline disponibiliza resposta ocupacional a doentes oncológicos e familiares/cuidadores
Iniciativas como oficinas e ateliers, ações na área da literatura, visitas culturais a museus, atividades de bem-estar e atividade física serão disponibilizadas em contexto online. As inscrições para as futuras ações já se encontram abertas.
Com uma nova expressão online, o CVO vai disponibilizar uma resposta ocupacional digital aos doentes oncológicos e familiares/cuidadores através da oferta de um conjunto de atividades, sob o formato de oficinas/ateliers, de participação online e totalmente gratuita. Entre as atividades sugeridas e disponíveis estarão oficinas e ateliers, iniciativas de literatura, visitas culturais a museus, atividades de bem-estar e atividade física. O CVOnline pretende contribuir para a redução do isolamento social, pela criação de um espaço de partilha, e para a capacitação dos indivíduos, proporcionando novas aquisições em áreas diversas.
As transmissões online, por vídeoconferência, serão feitas através da plataforma ZOOM, bastando para o efeito aceder ao link e instruções de acesso que disponibilizaremos atempadamente.
Caso esteja interessado em receber informações sobre as futuras ações no âmbito do CVOnline, envie-nos a sua inscrição. Todas as informações, planificação prévia de atividades e formulário de inscrição, estão disponíveis aqui.
As transmissões online, por vídeoconferência, serão feitas através da plataforma ZOOM, bastando para o efeito aceder ao link e instruções de acesso que disponibilizaremos atempadamente.
Caso esteja interessado em receber informações sobre as futuras ações no âmbito do CVOnline, envie-nos a sua inscrição. Todas as informações, planificação prévia de atividades e formulário de inscrição, estão disponíveis aqui.
Sugestões
-
MVV de Aveiro reforça horário de atendimento
01 de Março 2026O espaço funcionará à quarta-feira, das 14h30 às 17h00, e ao sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00.Recorde-se que o MVV atua no apoio emocional à mulher, seus familiares e amigos através do testemunho da voluntária nas extensões do MVV, em contexto... Ler notícia -
LIGA promove formação na área do cancro pediátrico
23 de Março 2026Em Portugal, estima-se que, anualmente, sejam diagnosticados cerca de 400 novos casos de cancro entre os 0 e os 18 anos, com impacto significativo não apenas na criança e adolescente, mas, também, nas suas famílias. O apoio de uma equipa multidisciplinar revela-se, assim, fundamental para mitigar as sequelas nas... Ler notícia -
LIGA presenteia doentes oncológicos em casa e em Unidades Hospitalares da região Centro
15 de Dezembro 2025A iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC) decorreu ao longo de cerca de semanas em toda a região Centro, com o intuito de amenizar o impacto que o cancro provoca nos doentes oncológicos e famílias, contribuindo ativamente para a humanização dos cuidados... Ler notícia -
Núcleo Regional do Centro da LPCC em Bucareste para desenvolvimento do projeto "YARN"
12 de Dezembro 2025O evento, organizado pelo Youth Cancer Europe, deu as boas-vindas a parceiros de 11 Estados-Membros da UE + Ucrânia para dois dias de balanço do trabalho até então realizado, discussão de ideias e planeamento colaborativo futuro. Nestes dias de trabalho, foi possível estreitar... Ler notícia -
Região Centro solidária no Peditório de Rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro
O Peditório de Rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que decorreu de 30 de outubro a 2 de novembro, resultou num valor angariado na região Centro de 786.893,15 euros, montante superior ao conseguido em 2024. Os donativos destinam-se ao desenvolvimento dos vários eixos da missão da LPCC no apoio ao doente... Ler notícia -
É de ‘Excelência’ o trabalho dos voluntários do Núcleo Regional do Centro da LPCC
“É com muito orgulho que recebemos esta distinção, que atesta a qualidade do trabalho desenvolvido pelos nossos voluntários, além de que é a valorização e reconhecimento da qualidade dos processos de gestão de voluntariado do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa... Ler notícia