Notícias

Voltar

Dia Mundial do Cancro 2017 em Portugal

Dia Mundial do Cancro 2017 em Portugal
Atividades desenvolvidas distinguidas pela União Internacional de Controlo do Cancro
No dia  4 de Fevereiro celebrou-se o Dia Mundial do Cancro, uma data que alerta para o facto de que todos - indivíduos, organizações e comunidades - podemos contribuir para a prevenção do cancro, apresentando o slogan "Nós podemos, eu posso". Dezenas de entidades públicas e privadas assinalaram o dia nos seus espaços ou nas redes sociais ou promovendo atividades.

Reconhecendo o poder do desporto em transformar vidas, sociedades e até o mundo, a União Internacional de Controlo do Cancro, organização do Dia Mundial do Cancro, apelou ao apoio da comunidade para ajudar a combater o cancro. Pelo segundo ano consecutivo sob o lema "We can. I can".

Portugal, através da Liga Portuguesa Contra o Cancro, respondeu ao apelo e superou a prova com distinção, ao ser mencionado no Relatório de Impacto do Dia Mundial do Cancro de 2017, entre 11 outros países. Uma das atividades destacadas foi a participação do Futebol Clube do Porto.

Agradecemos, uma vez mais, a todos os que diariamente nos ajudam a tornar a educação para a saúde e a prevenção do cancro uma realidade!

Mais informações:
Departamento Educação para a Saúde
Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Estrada Interior da Circunvalação, nº 6657 | 4200-172 Porto
[tlf] 225420680  |  [tlm] 910350810
[@] educacaosaude.nrnorte@ligacontracancro.pt
[f] Facebook.com/DES: Educação para a Saúde LPCC-NRN
Por Núcleo Regional do Norte a 09 de Fevereiro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias