Notícias

Voltar

Dupla feminina nos ralis do centro apoia LPCC e sensibiliza para prevenção e cancro

15 de Junho 2021
Dupla feminina nos ralis do centro apoia LPCC e sensibiliza para prevenção e cancro
Com o mote “Prevenção na Vida e na Competição”, Daniela Lopes e Soraia Silva vão correr este ano, as provas do Campeonato Regional de Ralis do Centro, juntamente com as cores da LPCC. O objetivo é dar visibilidade à problemática do cancro, importância da prevenção e angariar fundos a favor da LPCC.
A participação de Daniela Lopes e Soraia Silva na edição 2021 do Campeonato Regional de Ralis do Centro, mobiliza-se pela igualdade de género, o gosto pelo desporto automobilístico, e pretende destacar a luta pela prevenção do cancro. O projeto define-se, desde o início, como sendo marcado pela diferença: duas mulheres, num desporto que é maioritariamente do sexo masculino e com elevada vontade de se superarem, mostrando que a prevenção se faz não só na competição, como na vida.
Daniela e Soraia mostram-se, assim, nesta prova desportiva, a favor dos doentes oncológicos, associando-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) na luta contra a doença. Com o mote “Prevenção na vida e na competição”, a iniciativa visa essencialmente sensibilizar para a temática da prevenção do cancro e apoiar os doentes/familiares. A dupla feminina levará esta mensagem mais longe, aos comandos do seu Citroen Saxo 16V no Campeonato Centro de Ralis; e disponibilizará ainda t-shirts (F/M) da equipa, pelo valor de 10€, sendo que 50% da quantia reverterá a favor da LPCC. Os interessados em apoiar esta causa, devem contatar através do nº 963626036, ou do email  prevencaonacompeticao@gmail.com.
De salientar que o contexto pandémico trouxe um aumento de pedidos de apoio social e económico, apresentados à LPCC. Para poder ajudar quem mais precisa, a LPCC necessita, mais do que nunca, do apoio da sociedade civil em geral.
Até final de outubro, a dupla feminina participará em várias provas inseridas no Campeonato Centro de Ralis, nomeadamente: a 24 e 25 julho no Rali de Ourém; 11 e 12 setembro no Rali de Vouzela; 08 a 10 outubro, no Rali do Vidreiro; e de 23 e 24 outubro no Rali de Resende.
Recorde-se que a Piloto Daniela Lopes se sagrou, em 2019, Campeã do Troféu Beira Baixa Challenge, na vertente de Regularidade Histórica, troféu este com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Será acompanhada por Soraia Silva, que desde cedo também acompanha o desporto motorizado, e que agora se estreia nesta modalidade.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 18 de Outubro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias