Notícias
Voltar 
Educar, através do consumo da sopa, para a adoção de hábitos de vida saudáveis

Sensibilizar, alertar e informar, de modo a construir cidadãos saudáveis, bem como compreender a ligação entre os comportamentos e o estilo de vida, são alguns dos objetivos da iniciativa que tem lugar em Maceda a 19 de otubro (sábado).
No próximo dia 19 de outubro (sábado), o Grupo de Voluntariado Comunitário de Ovar da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove a segunda edição do Festival de Sopas, a ter lugar no Mercado da Freguesia de Maceda. O festival tem início marcado para as 19 horas e contará com vários momentos musicais e de animação.
A entrada, no valor de 5€, reverte na íntegra para a LPCC e permite aos participantes degustar sete sopas, pão e uma bebida.
Com a realização desta iniciativa, a Liga quer sensibilizar a comunidade para a adoção de estilos de vida saudável, para a importância do consumo de sopa no âmbito de uma alimentação saudável, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, bem como angariar fundos.
Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Ovar, da Junta de Freguesia de Maceda e das coletividades, associações, e grupos locais.
A entrada, no valor de 5€, reverte na íntegra para a LPCC e permite aos participantes degustar sete sopas, pão e uma bebida.
Com a realização desta iniciativa, a Liga quer sensibilizar a comunidade para a adoção de estilos de vida saudável, para a importância do consumo de sopa no âmbito de uma alimentação saudável, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, bem como angariar fundos.
Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Ovar, da Junta de Freguesia de Maceda e das coletividades, associações, e grupos locais.
Sugestões
-
1.ª edição "Outubro Rosa em Lafões: Pensar e Agir" a 27 de setembro
27 de Setembro 2025Sob organização do Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de Vouzela da LPCC, e em colaboração com os dois GVC's dos concelhos fronteiriços (Oliveira de Frades e São Pedro do Sul), a ação visa sensibilizar para a problemática do cancro da mama e irá realizar-se no... Ler notícia -
“Bula do Sol” apresentada a 6500 crianças no âmbito do “Verão com Prevenção” na região Centro
16 de Julho 2025Cerca de 6500 crianças da região Centro foram abrangidas pelas atividades promovidas no âmbito da campanha “Verão com Prevenção”, dinamizada pelo Núcleo Regional do Centro da LPCC. De 16 de julho a 7 de agosto, a campanha de promoção da exposição... Ler notícia -
Leiria: Tarde de sensibilização a 5 de setembro no âmbito do "Outubro Rosa"
05 de Setembro 2025Assim, logo no dia 5 setembro, dinamiza uma tarde de sensibilização, com início pelas 17h30.O evento conta com uma sessão sobre "Expressões e Bem-Estar", por Elisabete Ferreira (professora), seguida da intervenção da psicóloga Eliana Gonçalves focada na temática... Ler notícia -
Mercadinho da LIGA a 9 de agosto em Sever do Vouga
09 de Agosto 2025A já habitual iniciativa solidária decorre no Jardim do Lago ao longo de toda a manhã, sendo que estarão disponíveis vários produtos, desde hortícolas e frutas a ferramentas e artigos em segunda mão, sem esquecer a doçaria típica.A receita deste Mercadinho reverte na... Ler notícia -
Pombal: Workshop "Modelar a Alegria" na sede do GVC a 1 de agosto
01 de Agosto 2025A ação, promovida pelo Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de Pombal da LPCC, irá decorrer pelas 16h00, na sede do GVC, e é dirigido a todas as idades.Este workshop reutiliza materiais que foram doados à LPCC e transforma-os em produtos que o GVC possa disponibilizar nas atividades que promove,... Ler notícia -
Mais de 4 mil crianças da região Centro já conheceram o "Sr. Escaldão"
Após uma formação, a 18 de junho, aos professores do 1.º Ciclo, o projeto iniciou o seu périplo pelas escolas da região Centro e, neste momento, já participaram mais de 4 mil crianças e 250 professores.Nesta 4ª edição, o caderno de atividades, surgiu renovado com... Ler notícia