Notícias

Voltar

Encontro de Voluntariado reflete sobre COVID-19 e Vacinação e faz homenagem aos 80 anos da LPCC e seus voluntários

25 de Julho 2021
Encontro de Voluntariado reflete sobre COVID-19 e Vacinação e faz homenagem aos 80 anos da LPCC e seus voluntários
XIII Encontro Regional do Voluntariado em Oncologia e 52.º Encontro do Voluntariado Comunitário do Núcleo Regional do Centro da LPCC realiza-se amanhã, 25 de setembro. A iniciativa tem como foco a homenagem aos voluntários(as), pelo trabalho desenvolvido em prol dos doente oncológicos e familiares.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove o XIII Encontro Regional do Voluntariado em Oncologia e, simultaneamente, o 52.º Encontro do Voluntariado Comunitário do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no próximo dia 25 de setembro, sábado, das 10h00 às 13h00, através de uma sessão online para voluntários.
Esta iniciativa é um elo de ligação da LPCC.NRC para com os seus voluntários, com foco na formação, vínculo às comunidades locais, e contributo na humanização para com os doentes oncológicos, através de todos os voluntários da LPCC.NRC na Região Centro.  O XIII Encontro Regional do Voluntariado em Oncologia e 52.º Encontro do Voluntariado Comunitário do Núcleo Regional do Centro da Liga representam, por isso, também o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por todos os voluntários, sobretudo neste contexto que vivemos de pandemia.
Porque são eles a raiz da esperança que procuramos fazer crescer sempre mais, assinalamos este momento, mais uma vez, com palavras de apreço e incentivo aos voluntários(as) que dedicam o seu tempo e generosidade a esta causa que nos liga: a luta contra o cancro.
Quanto ao programa da iniciativa, a manhã começa com uma Sessão de Abertura, presidida pelo Presidente da Direção da LPCC.NRC, Professor Vítor Rodrigues e pela Secretária-Geral da Direção, Dra. Natália Amaral.
Segue-se, às 10h15, a apresentação da temática “COVID-19 e Vacinação”, pelo Dr. Lúcio Meneses de Almeida, da Administração Regional de Saúde do Centro, uma conferência que terá a moderação do Professor Vítor Rodrigues.
Após um intervalo, o programa do Encontro integra uma Mesa Redonda dedicada aos “80 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro”. Dentro deste tópico, moderado pela Dra. Natália Amaral, serão feitas três comunicações, dedicadas aos seguintes temas: “Voluntariado e humanização”, com apresentação da Dra. Sónia Silva, da Unidade de Voluntariado da LPCC.NRC; “Apoio social ao doente oncológico”, exposto pela Dra. Margarida Costa, da Unidade de Serviço Social da LPCC.NRC; e o “Voluntariado na comunidade”, apresentado pela Dra. Eliana Gonçalves, da Unidade de Voluntariado da LPCC.NRC.
No final do Encontro decorrerá a habitual nomeação de voluntários com atribuição de insígnias de antiguidade no voluntariado.

.........

PROGRAMA
XIII Encontro Regional do Voluntariado em Oncologia da LPCC.NRC e 52º Encontro do Voluntariado Comunitário
25 de setembro 2021
Online
 
Conteúdo Programático
 
9h45- Secretariado

10h00- 
Sessão de abertura
Prof. Vítor Rodrigues e Dra. Natália Amaral

10h15- “COVID-19 e Vacinação”
Dr. Lúcio Meneses de Almeida – ARS Centro
Moderação: Prof. Vítor Rodrigues

11h15- Intervalo

11h30- 
Mesa Redonda: “80 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro”
 Moderação: Dra. Natália Amaral
  • - Voluntariado e humanização - Dra. Sónia Silva, Unidade de Voluntariado
    - Apoio social ao doente oncológicoVoluntariado na comunidade- Dra. Eliana Gonçalves, Unidade de Voluntariado
    - Voluntariado na comunidade- Dra. Eliana Gonçalves, Unidade de Voluntariado

12h30- Nomeação dos voluntários com atribuição de insígnias de antiguidade no voluntariado (3, 5, 10, 15, 20 e 25 anos)

 
Por Núcleo Regional do Centro a 24 de Setembro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias