Notícias

Voltar

ENJIO 2019 atribui Prémio Melhor Poster

ENJIO 2019 atribui Prémio Melhor Poster
Trabalho de investigação na área do cancro do colo-retal recebe prémio de 500€
O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, promoveu o 1º ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES EM ONCOLOGIA, no dia 24 de Setembro de 2019, na sua sede no Porto e contou com a presença de mais de 120 pessoas.

Investigadores de todo o país submeteram 59 trabalhos científicos para serem avaliados e apresentados no Encontro.
O Prémio de Melhor Poster no valor de 500 euros foi atribuído ao trabalho de investigação: "Descoberta de um novo ativador da p53: promissor agente anticancerigeno no tratamento do cancro colo-retal", de Helena Ramos e do LAQV/REQUIMTE Laboratório de Microbiologia, Departamento de Ciências Biológicas, Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Ver abstract.

Este Encontro teve como objetivo principal promover o debate e a partilha de novas ideias e conhecimentos, para aproximar os investigadores em oncologia, potenciando a sinergia de modo a poder existir um trabalho mais eficaz entre todos. A discussão das expectativas e os diferentes problemas que os investigadores portugueses atravessam e a troca de experiências entre investigadores jovens e os que já têm percursos de sucesso esteve bem presente e resultaram nalgumas sugestões e ideias bastante construtivas.



Mais informações:
Departamento de Investigação
Núcleo Regional do Norte
Liga Portuguesa Contra o Cancro
Estrada Interior da Circunvalação, n. 6657  |  4200-172 Porto
[t] 225 420 680
[@] investigacao.nrnorte@ligacontracancro.pt
Por Núcleo Regional do Norte a 26 de Setembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias