Notícias

Voltar

Exposição “Mamaminha” chega ao Museu Industrial e Artesanal do Têxtil de Mira de Aire

Exposição “Mamaminha” chega ao Museu Industrial e Artesanal do Têxtil de Mira de Aire
O projeto Maminha, criado em 2018 pela artista têxtil Inês Carrelhas, conta com o apoio institucional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e pretende sensibilizar a comunidade para a prevenção e deteção precoce do cancro da mama.
O projeto “Mamaminha”, da autoria da artista têxtil Inês Carrelhas, surgiu em 2018 com o intuito de sensibilizar e envolver o público para a problemática do cancro de mama e, sobretudo, alertar para a prevenção e para o diagnóstico precoce.
 
Composta por 5 instalações site specific de arte têxtil, esta exposição é uma interpretação estética e artística da vivência de um cancro de mama, experienciada pela artista e completada pela participação e testemunhos de mais sete mulheres.
 
A exposição, que passou anteriormente pelo Museu de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e pelo Passenger Hostel na Estação de São Bento no Porto, será inaugurada no dia 4 de setembro, pelas 16 horas, no Museu Industrial e Artesanal do Têxtil (MIAT) em Mira de Aire, Porto de Mós. Poderá visitar esta exposição, que conta com o apoio institucional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, até dia 15 de outubro, de 3ª feira a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 18h.
 
Durante a permanência da exposição no MIAT, irão também decorrer workshops e conversas, dirigidas a mulheres e homens, onde a artista partilhará com outras mulheres, através da arte, uma experiência lúdica e emocional à volta do seu próprio corpo.
 
Workshops Maria.Mamaminha:
9 a 12 de setembro
16 a 19 de setembro
23 a 26 de setembro
30 de setembro a 3 de outubro
 
Para mais informações poderá contactar a organização pelo:
910 180 099 | ines.carrelhas@gmail.com | Inês Carrelhas
Por Núcleo Regional do Centro a 02 de Setembro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias