Notícias

Voltar

Exposição “Vida além do Cancro”

15 de Outubro 2021
Exposição “Vida além do Cancro”
Fotografias e pinturas de mulheres vencedoras do cancro da mama transmitem esperança
A exposição “Vida além do Cancro”, que une a Fotografia e a Pintura, é uma iniciativa do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, integrada nas comemorações do «Outubro Rosa» no mês da prevenção do Cancro da Mama. A inauguração da exposição, com 18 fotografias e 4 pinturas de mulheres que tiveram cancro da mama, vai acontecer no dia 15 de outubro de 2021 pelas 10h no átrio principal do IPO Porto. A entrada na exposição é livre, devendo os visitantes cumprir as normas de higiene e segurança definidas pelo IPO Porto.
Os trabalhos foram realizados e oferecidos por Isabelle Neri (Fotógrafa) e Ari Vicentini (Artista Plástico) que viveram de perto situações de Cancro com os seus pais.
«A fotografia faz em milésimos de segundos o registo da imagem, pode ser revisitada e relembrada pela memória e possibilitar o conhecimento de situações e acontecimentos sociais» «Fotografar mulheres que tiveram cancro da mama tem para mim dois grandes significados: - Enaltecer a força dessas mulheres que tiveram a doença e alertar para a importância da Prevenção e do Diagnóstico Precoce. Alertar é salvar vidas de outras mulheres, cuidar do corpo é um gesto de amor a nós mesmas.» (Isabelle Neri) 

O Movimento Vencer e Viver é um grupo de apoio a mulheres com Cancro da Mama, formado por mulheres voluntárias que já sofreram da mesma patologia. A mulher que encontra outra que passou pela mesma situação, sente-se compreendida, sentese num espaço seguro onde pode partilhar os seus medos e até mesmo aprender outra forma de gerir a doença. O que era uma experiência individual permite através da partilha, não só obter o apoio emocional, mas quase poderíamos dizer uma identidade social! 

Mais informações:
Movimento Vencer e Viver do Norte | Carolina Negreiros - 917 060 423 | ​vencereviver.nrnorte@ligacontracancro.pt
Isabelle Neri - 910 430 014
Por Núcleo Regional do Norte a 07 de Outubro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias