Notícias

Voltar

Gouveia associa-se à iniciativa regional “Todos Por Todos”

29 de Maio 2022
Gouveia associa-se à iniciativa regional “Todos Por Todos”
Com o mote da promoção da união dos cidadãos na prevenção e no apoio ao doente oncológico, e dinamismo das comunidades locais em torno desta causa, a iniciativa “Todos Por Todos” já está a decorrer em toda a Região Centro. Esta é assinalada em Gouveia através de uma caminhada, marcada para o dia 29.
O concelho de Gouveia, nomeadamente a freguesia de Vila Nova de Tazem, junta-se aos vários concelhos da Região Centro que integram a iniciativa solidária e de voluntariado comunitário "Todos Por Todos”(TpT). O seu objetivo é a sensibilização para a prevenção do cancro e a promoção de estilos de vida saudável. A Caminhada “Todos Por Todos” em Gouveia é assinalada no próximo dia 29 de maio, com início às 09h00, Avenida em Vila Nova de Tazem.
A organização é da responsabilidade do Grupo de Voluntariado Comunitário de Gouveia, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com apoio da Câmara Municipal de Gouveia, Junta de Freguesia e Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Tazem, e ainda a GNR de Vila Nova de Tazem. Através de um trabalho em rede, a LPCC pretende fomentar mecanismos e espaços que possibilitem o envolvimento ativo dos cidadãos no projeto.
As inscrições, com um valor de 5 euros, poderão ser realizadas juntos dos Voluntários Comunitários de Gouveia e conferem acesso à T-shirt TpT.
“Todos Por Todos” pretende, assim, fomentar os valores de inclusão e capacitação (promover conhecimento, despertar, motivar, entusiasmar, reforçar sentidos de pertença); dinamismo (estimular a ação de base local e a participação ativa na criação de dinâmicas de promoção das atividades da campanha); bem como de alegria, felicidade e jovialidade nas comunidades locais.
A iniciativa TpT tem uma grande abrangência geográfica e descentralizada em todos os concelhos da Região Centro, e decorre até final de setembro de 2022.
 Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 16 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias