Notícias

Voltar

Guarda junta-se a ação solidária de reforço de angariação de fundos a favor da Liga

18 de Julho 2018 a 06 de Outubro 2018
Guarda junta-se a ação solidária de reforço de angariação de fundos a favor da Liga
No âmbito da 9ª edição das Caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos” ®, que este ano se realizará a 6 de outubro, a extensão da Guarda do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Centro irá sortear 11 prémios oferecidos por Entidades públicas e particulares
Onze prémios, oferecidos por Entidades públicas e particulares da Guarda, estarão a sorteio com o objetivo de reforçar a angariação de fundos obtida no âmbito das Caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos” ® (PPGG), a grande iniciativa que junta em simultâneo a população de sete cidades da região centro – Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu. A iniciativa PPGG faz parte do programa de comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) que, ao longo de 2018, e sob o mote "No Centro da Luta Contra o Cancro", têm o objetivo de consciencializar “o que cada um de nós, a título individual e todos em conjunto, pode fazer para a diminuição do impacto das doenças oncológicas na nossa sociedade”.
Os prémios estarão expostos nas instalações da Câmara Municipal da Guarda, realizando-se o seu sorteio no final da Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos”®,  na praça Luís de Camões. A aquisição das rifas que habilitam ao sorteio final pode ser feita junto das colaboradoras dos prémios, Junta de Freguesia da Guarda, Instituto Politécnico da Guarda, associações, farmácias, comércio local, voluntárias do MVV - Guarda entre outros, decorrendo o período de vendas até 30 de setembro de 2018. A Solidariedade será premiada com um dos onze prémios disponíveis:

• “Anjo da Guarda”- oferta da Câmara Municipal da Guarda;
• “Sentir a Guarda”- voucher oferta da Junta de Freguesia da Guarda;
• “Mulher no seu Labirinto”- tela a óleo - oferta da autora, Gracinda Costa;
• “Semente”- joia - oferta de Joana Simões – Joalharia de Autor;  
• “Essências”- voucher - oferta Estética Athena-Medical SPA;
• “Flores para Ti” – jarra de com flores - oferta Big-Ben - Guarda;
• “Paisagens”- pintura sobre porcelana - oferta da autora, Gracinda Luz;
• “Naturalmente”- conjunto Yves Roucher - oferta Formulaudaz;
• “Pormenores” - conjunto Tupperware - oferta Formulaudaz;
• “O Segredo do João” - conto infantil- oferta da autora, Angelina Ribeiro;
• “Aconchego rosa” – echarpe - oferta Margabi - Guarda;

Pelo nono ano consecutivo, o Movimento Vencer e Viver do LPCC.NRC realiza a iniciativa que marca o arranque do mês de outubro — Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama — e que visa sensibilizar a população para a prevenção primária e diagnóstico precoce do cancro da mama.
Recorde-se que a participação se faz através de uma inscrição, que confere o acesso a um kit de caminhada* (t-shirt e garrafa de água). A inscrição tem o valor de cinco euros, que revertem na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. No primeiro sábado de outubro, são cada vez mais as pessoas que saem à rua nas sete cidades da Região Centro para, para mais uma vez em união, lançarem um apelo de sensibilização para a prevenção primária e diagnóstico precoce do cancro da mama e angariar fundos destinados ao apoio ao doente oncológico e família.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 22 de Outubro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias