Notícias

Voltar

Liga inicia distribuição de material de proteção individual a unidades hospitalares da Região Centro

30 de Março 2020
Liga inicia distribuição de material de proteção individual a unidades hospitalares da Região Centro
O Núcleo Regional do Centro da LPCC está a avançar rapidamente com a distribuição de equipamentos de proteção individual a instituições hospitalares e Centros de Saúde da região centro. Ao proteger os profissionais de saúde estamos a proteger os doentes oncológicos.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) iniciou hoje a entrega de material de proteção individual a instituições hospitalares. Cerca de 300 viseiras de proteção individual são distribuídas nesta data no IPO de Coimbra (IPOC) e no Centro Universitário e Hospitalar de Coimbra (CHUC), para garantir as melhores condições de segurança possíveis aos profissionais destas unidades.  A LPCC.NRC procedeu, também, à entrega, no CHUC, de 60 botas e cogulas, confecionadas pelos seus voluntários.
Trata-se da primeira entrega de um conjunto alargado de equipamentos de proteção individual que o Núcleo Regional do Centro pretende fazer chegar rapidamente a outras unidades prestadoras de cuidados de saúde da Região Centro, nomeadamente hospitais e centros de saúde.
A Viseira de face integral, foi desenvolvida pela empresa de Coimbra, Imprevistas, a qual está a produzir uma quantidade apreciável deste equipamento, que a Liga irá disponibilizar.
Toda a relação de material já entregue e a ser disponibilizado será publicada na página de Facebook do Núcleo Regional Centro (www.facebook.com/ligacontracancrocentro/) e em www.ligacontracancro.pt/tpt (a página será disponibilizada a muito curto prazo), para a consulta de todos.
Ao proteger os profissionais de saúde estamos a proteger os doentes oncológicos e a população em geral.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 25 de Abril 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias