Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro e Grupo Sousa assinam protocolo para campanhas de prevenção

Liga Portuguesa Contra o Cancro e Grupo Sousa assinam protocolo para campanhas de prevenção
A Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o CancroLPCC) e os seus Núcleos Regionais dos Açores e da Madeira assinaram, hoje, um protocolo de colaboração com o Grupo Sousa, nas instalações da Porto Santo Line.
Tendo em vista a garantia de novos meios para a realização de atividades de prevenção, acompanhamento de utentes e divulgação de informações sobre o cancro, a cerimónia protocolar contou com as presenças do Presidente da instituição ao nível nacional, Francisco Cavaleiro de Ferreira, dos representantes dos Núcleos, Ricardo Sousa e Domingos Cunha, e do Presidente do Conselho de Gerência e Procurador do Grupo Sousa, Luís Miguel de Sousa e Pedro Amaral Frazão, respetivamente.

Este acordo envolve o transporte de uma caravana Airstream, desde Portugal Continental até às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, e interilhas, para a promoção das campanhas, assim como para a deslocação de recursos humanos especializados, com vista ao reforço do apoio social e das consultas de psico-oncologia.
 
No âmbito do protocolo, cabe ao Grupo Sousa, enquanto Parceiro Logístico da LPCC para as Regiões Autónomas, assegurar através dos seus armadores, GS Lines, Logislink e Porto Santo Line, o transporte marítimo da caravana Airstream, de bens e materiais e de especialistas da Liga Portuguesa Contra o Cancro, bem como o alojamento, através da empresa Betamar Praia Dourada.

e referir que, para o Grupo Sousa, a sustentabilidade e responsabilidade social constituem pilares da ação corporativa, através do apoio a diversas iniciativas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que se destaquem pelo impacto junto da população, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida.
 
Por outro lado, para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, esta parceria representa um importante apoio logístico, que permitirá ampliar a oferta de ações de informação e o apoio junto dos utentes e das suas famílias.
 
Num contexto mundial de incidência de cancro, a prevenção assume-se como a maior ferramenta para travar este flagelo. Efetivamente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 40 % de todos os cancros podem ser prevenidos e outros podem ser detetados numa fase precoce do seu desenvolvimento, tratados e curados.
 
Nesse sentido, as iniciativas de educação para a saúde são fundamentais para sensibilizar e informar a população para a realização de rastreios, sinalização de sinais de alerta e para a adoção de uma alimentação e estilos de vida saudáveis.
19 de Março 2024

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias