Notícias

Voltar

LINHA APOIO ONCOLÓGICO COVID-19

26 de Março 2020
LINHA APOIO ONCOLÓGICO COVID-19
Linha de apoio gratuita para doentes oncológicos da região Norte
A Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN) criou uma linha telefónica gratuita para apoiar os doentes oncológicos durante esta pandemia - a Linha Oncológica COVID-19 (800 919 232).
Grande parte dos serviços e atividades do Núcleo Regional do Norte estão suspensos devido ao plano de contingência COVID-19. A linha telefónica permitirá à LPCC-NRN continuar a apoiar os doentes oncológicos e a reforçar os apoios disponíveis, nesta fase difícil que todos vivemos, mas principalmente os doentes oncológicos pois têm o sistema imunológico mais debilitado e suscetível a inúmeras infeções.

Os doentes oncológicos residentes na região Norte do país durante este período de isolamento podem ligar para o número 800 919 232 (das 8h30 às 17h30, de 2ª a 6ª feira - chamadas gratuitas) de forma a encontrar respostas às suas dúvidas, nomeadamente de âmbito técnico e científico, de apoio social, jurídico, e poderem solicitar os serviços de apoio disponíveis:
- Apoio social e económico;
- Serviço de entrega de refeições;
- Consultas de psico-oncologia, via telefone;
- Compra e entrega de medicamentos de farmácia;
- Entrega de medicamentos hospitalares;
- Compra e entrega de bens alimentares;
Os serviços presenciais de apoio ao doente oncológico cumprirão todas as normas de higiene e de segurança de contenção da contaminação.

Proteja-se e fique em casa.
Precisa de apoio ou de informação? Fale connosco. Estamos disponíveis para ajudá-lo.


Mais informações através do e-mail: apoiooncologiconorte@ligacontracancro.pt
Facebook LPCC Norte
Por Núcleo Regional do Norte a 07 de Abril 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias