Notícias
Voltar 
LPCC e Água do Vimeiro juntas na luta contra o Cancro da Mama

Garrafas do Vimeiro voltam a vestir-se de rosa
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Água do Vimeiro juntam-se novamente na Luta Contra o Cancro da Mama. Durante o mês de outubro, irão sensibilizar as mulheres, os seus familiares e a sociedade em geral para esta doença e dar a conhecer, a nível nacional, o Programa de Rastreio do Cancro da Mama da LPCC.
A Campanha da Vimeiro, que este ano contará com a participação muito especial de Joana Cruz, quer homenagear todas as mulheres que enfrentam esta doença, as que já a superaram e também aquelas que morreram de Cancro da Mama, oferecendo-lhes o lugar mais nobre do rótulo daquela que é a água Nº1 em minerais essenciais ao equilíbrio saudável e bem-estar do corpo. Recordamos que a animadora de rádio e apresentadora venceu, no ano passado, a sua batalha contra o Cancro da Mama e que, com a sua postura ativa e positiva, tem-se revelado uma grande inspiração para tantas outras mulheres que lutam contra esta doença.
De 1 a 31 de outubro, ao comprar as embalagens cor-de-rosa Vimeiro Original 1,50L e 0,50L, nos pontos de venda a nível nacional ou nas lojas online, para além de ser alertado para o rastreio e prevenção do Cancro da Mama, estará também a ajudar a LPCC. Resultado das suas vendas de Vimeiro Original durante o mês de outubro, a Vimeiro doará 20 por cento do valor à LPCC, que destinará esta verba à área do Cancro da Mama.
Durante o mês rosa, vai poder encontrar garrafas Vimeiro Original “vestidas” de cor-de-rosa, personalizadas com nomes, profissões e graus de parentesco no feminino (num total de 168 rótulos diferentes), e com um QRCODE de acesso a toda a informação relativa à Campanha.
Recordamos que outubro é o mês da prevenção do Cancro da Mama, também conhecido como «Outubro Rosa», e que já em 2021 a marca Vimeiro desenvolveu a sua primeira campanha de responsabilidade social em parceria com a LPCC, tendo, com a ajuda de todos os que se juntaram às causas do Outubro Rosa Vimeiro e do Movember Original, angariado e doado nesse âmbito 14.566,39€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em Portugal, o Cancro da Mama mata 4 mulheres todos os dias. Mas o rastreio e o diagnóstico precoce podem contrariar estes números e salvar vidas.
A LPCC defende que um diagnóstico precoce pode salvar 90% dos casos, identificando tumores muito pequenos, muitas vezes não palpáveis e só detetáveis em mamografias, permitindo tratamentos menos agressivos e menos invasivos, proporcionando uma maior taxa de sobrevivência livre de doença e uma maior qualidade de vida.
Cuide do seu corpo por inteiro. O rastreio está primeiro.
Para mais informações, consulte a página da campanha: www.aguadovimeiro.pt/outubro/
A Campanha da Vimeiro, que este ano contará com a participação muito especial de Joana Cruz, quer homenagear todas as mulheres que enfrentam esta doença, as que já a superaram e também aquelas que morreram de Cancro da Mama, oferecendo-lhes o lugar mais nobre do rótulo daquela que é a água Nº1 em minerais essenciais ao equilíbrio saudável e bem-estar do corpo. Recordamos que a animadora de rádio e apresentadora venceu, no ano passado, a sua batalha contra o Cancro da Mama e que, com a sua postura ativa e positiva, tem-se revelado uma grande inspiração para tantas outras mulheres que lutam contra esta doença.
De 1 a 31 de outubro, ao comprar as embalagens cor-de-rosa Vimeiro Original 1,50L e 0,50L, nos pontos de venda a nível nacional ou nas lojas online, para além de ser alertado para o rastreio e prevenção do Cancro da Mama, estará também a ajudar a LPCC. Resultado das suas vendas de Vimeiro Original durante o mês de outubro, a Vimeiro doará 20 por cento do valor à LPCC, que destinará esta verba à área do Cancro da Mama.
Durante o mês rosa, vai poder encontrar garrafas Vimeiro Original “vestidas” de cor-de-rosa, personalizadas com nomes, profissões e graus de parentesco no feminino (num total de 168 rótulos diferentes), e com um QRCODE de acesso a toda a informação relativa à Campanha.
Recordamos que outubro é o mês da prevenção do Cancro da Mama, também conhecido como «Outubro Rosa», e que já em 2021 a marca Vimeiro desenvolveu a sua primeira campanha de responsabilidade social em parceria com a LPCC, tendo, com a ajuda de todos os que se juntaram às causas do Outubro Rosa Vimeiro e do Movember Original, angariado e doado nesse âmbito 14.566,39€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em Portugal, o Cancro da Mama mata 4 mulheres todos os dias. Mas o rastreio e o diagnóstico precoce podem contrariar estes números e salvar vidas.
A LPCC defende que um diagnóstico precoce pode salvar 90% dos casos, identificando tumores muito pequenos, muitas vezes não palpáveis e só detetáveis em mamografias, permitindo tratamentos menos agressivos e menos invasivos, proporcionando uma maior taxa de sobrevivência livre de doença e uma maior qualidade de vida.
Cuide do seu corpo por inteiro. O rastreio está primeiro.
Para mais informações, consulte a página da campanha: www.aguadovimeiro.pt/outubro/
Sugestões
-
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
“MAVALA – THE Power of pink”
15 de Outubro 2025A Mavala, marca suíça reconhecida mundialmente pelo seu compromisso com a saúde e beleza das unhas, mãos e pés, lança em Portugal a campanha solidária “The Power of Pink”, associada ao movimento Outubro Rosa.Com esta iniciativa, a Mavala reforça a sua missão de... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia -
DGS, AICIB e LPCC atribuem mais de 220 mil euros para financiar projetos em IC&IB, no Concurso NCH-PT 2025
26 de Setembro 2025O National Cancer Hub-PT (NCH-PT), coordenado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas (PNDO), e pela Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), divulgam os resultados da segunda... Ler notícia