Notícias

Voltar

LPCC e Lions Clubes Portugal atribuem novas bolsas na área do cancro infantil

11 de Setembro 2021
LPCC e Lions Clubes Portugal atribuem novas bolsas na área do cancro infantil
A assinatura do Protocolo entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro e os Lions Clubes Portugal realizou-se a 11 de setembro, com vista à atribuição de duas bolsas de investigação na área do cancro infantil, no valor de 27 mil euros, para o ano de 2022.
Mantendo o reforço e compromisso na investigação científica em Oncologia, na área do cancro infantil, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e o Lions Clubes Portugal reforçaram o protocolo existente neste âmbito, com a assinatura de um novo acordo de atribuição de mais duas bolsas de investigação em cancro infantil, para 2022, no valor total de 27 mil euros.  As “Bolsas de Investigação Médica LPCC/LIONS PORTUGAL - Cancro Infantil” terão a duração de um ano.
O protocolo foi assinado este sábado passado (11 setembro), na sede do Núcleo Regional do Centro da LPCC, em Coimbra. Na cerimónia de assinatura estiveram presentes para sua subscrição o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Rodrigues; o presidente do Conselho Nacional de Governadores do Distrito Múltiplo 115 do Lions Clubes, João Pedro Dionísio Mateus; também Angelino Nunes Ferreira, na qualidade de Vice-presidente e Governador do Distrito 115 Centro Norte; e a Vice-presidente e Governadora do Distrito 115 Centro Sul, Sofia Alexandra Lopes Félix.
Em parceria com a LPCC, o Lions junta-se, mais uma vez, à luta contra o Cancro Infantil, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social e envolvido no Projeto LUCAS. O combate ao cancro infantil, através do apoio à investigação, tem sido um dos grandes objetivos de ambas as Instituições. O reforço na área do cancro infantil que, apesar da sua baixa incidência (relativamente ao total de número de casos na população), merece uma atenção especial, nomeadamente pela carga emocional que acarreta nas famílias. 
As candidaturas às “Bolsas de investigação médica LPCC/Lions – Cancro Infantil” deverão ser efetuadas através de formulário próprio, cujas condições e prazos de candidatura serão oportunamente comunicadas.
31 de Outubro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias