Notícias

Voltar

LPCC em destaque no Relatório de Impacto 2023 da UICC

LPCC em destaque no Relatório de Impacto 2023 da UICC
A União Internacional para o Controlo do Cancro publicou o Relatório de Impacto do “Dia Mundial do Cancro” de 2023, assinalado no passado dia 4 de fevereiro. A LPCC mereceu destaque a vários níveis.
O Dia Mundial do Cancro (DMC), assinalado, anualmente,  a 4 de fevereiro, é uma iniciativa da União Internacional para o Controlo do Cancro (UICC), da qual a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) é full member desde 1983.

Em 2023, o trabalho da LPCC foi, novamente, destacado no relatório internacional da campanha, nomeadamente pelo "Desafio 5km" que lançou, mas também pelo trabalho com a comunidade e as escolas orientado pelo mote “Nós temos 10 milhões de razões para lutar contra o cancro. Qual é a sua?”.

Também a música "A Mesma Esperança", apresentada na Gala de Educação para a Saúde "Vozes Unidas Chegam Mais Longe”, foi mencionada neste relatório, entre as mais de 50 atividades registadas em Portugal e onde figuram, também, mais de 850 atividades de 102 outros países.
 
Enquanto se avalia o trabalho realizado, na LPCC já estamos de olhos postos em 2024, o último ano da campanha “Por cuidados mais justos”. Será a oportunidade para lutar por políticas públicas promotoras da equidade no acesso aos cuidados de saúde no que se refere à prevenção, diagnóstico, e tratamento para todos.

Conheça o Relatório de Impacto da UICC (site em inglês) em: https://bit.ly/3pSnJb6 
15 de Dezembro 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias