Notícias
Voltar 
LPCC premiada pela Food & Nutrition Awards
Projeto “Os Super Saudáveis” vence na categoria de Educação Alimentar
“Os Super Saudáveis”, projeto desenvolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a Direção Geral da Saúde, Direção Geral de Educação e Associação Portuguesa de Nutrição, acaba de ser premiado pela Food & Nutrition Awards (FNA). A iniciativa é dirigida a crianças do 1º ciclo do ensino básico e pretende promover hábitos de vida saudáveis, através de uma alimentação equilibrada.
“Foi com muito orgulho que recebemos este galardão. Os Super Saudáveis permite-nos, por um lado, apostar na diversificação alimentar dos mais novos, diminuindo o consumo de produtos processados, e por outro lado, ajuda-nos a capacitar os encarregados de educação a ajudar os filhos a ter um futuro mais saudável” adianta Vítor Veloso, presidente da LPCC.
O projeto, que percorreu 367 escolas de norte a sul do país, envolvendo 32.041 alunos e P1207 professores, consistiu numa campanha de promoção da saúde alimentar através da oferta de cartas colecionáveis que representam 15 alimentos com super poderes.
Sendo uma das principais iniciativas nacionais na promoção da alimentação e estilos de vida saudável, o Food & Nutrition Awards tem a colaboração de relevantes associações e empresas do setor agroalimentar e organizações não lucrativas, distinguindo todos os anos, os negócios e projetos inovadores neste setor que contribuem para uma alimentação equilibrada.
Sobre Os Super Saudáveis
O projeto parte do conceito de dinâmica de jogo em formato de cartas colecionáveis, para cada criança jogar e aprender com os colegas, pais e professores. No total são 15 cartas colecionáveis que representam 15 alimentos que têm diferentes níveis de super poderes. O projeto tem a duração de cinco semanas, cada criança recebe logo 5 cartas e um passaporte que explica como jogar e informação sobre os alimentos das cartas. Nas cinco semanas da campanha, um almoço e um lanche por semana são acompanhados de um alimento com um poder super saudável. Com a ingestão desses alimentos são entregues às crianças as cartas respetivas.
“Foi com muito orgulho que recebemos este galardão. Os Super Saudáveis permite-nos, por um lado, apostar na diversificação alimentar dos mais novos, diminuindo o consumo de produtos processados, e por outro lado, ajuda-nos a capacitar os encarregados de educação a ajudar os filhos a ter um futuro mais saudável” adianta Vítor Veloso, presidente da LPCC.
O projeto, que percorreu 367 escolas de norte a sul do país, envolvendo 32.041 alunos e P1207 professores, consistiu numa campanha de promoção da saúde alimentar através da oferta de cartas colecionáveis que representam 15 alimentos com super poderes.
Sendo uma das principais iniciativas nacionais na promoção da alimentação e estilos de vida saudável, o Food & Nutrition Awards tem a colaboração de relevantes associações e empresas do setor agroalimentar e organizações não lucrativas, distinguindo todos os anos, os negócios e projetos inovadores neste setor que contribuem para uma alimentação equilibrada.
Sobre Os Super Saudáveis
O projeto parte do conceito de dinâmica de jogo em formato de cartas colecionáveis, para cada criança jogar e aprender com os colegas, pais e professores. No total são 15 cartas colecionáveis que representam 15 alimentos que têm diferentes níveis de super poderes. O projeto tem a duração de cinco semanas, cada criança recebe logo 5 cartas e um passaporte que explica como jogar e informação sobre os alimentos das cartas. Nas cinco semanas da campanha, um almoço e um lanche por semana são acompanhados de um alimento com um poder super saudável. Com a ingestão desses alimentos são entregues às crianças as cartas respetivas.
Sugestões
-
Comissão Europeia e IARC lançam quinta edição do Código Europeu contra o Cancro
20 de Outubro 2025A Comissão Europeia, em colaboração com a Agência Internacional para a Investigação em Cancro (IARC), lançaram ontem a quinta edição do Código Europeu contra o Cancro, uma iniciativa pioneira criada em 1987 para ajudar os cidadãos a... Ler notícia -
El Corte Inglés associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na campanha Outubro Rosa
17 de Outubro 2025Como símbolo de apoio à causa, as fachadas das lojas de Lisboa e Gaia estarão iluminadas de cor-de-rosa durante este período.Tal como em anos anteriores, está disponível uma seleção de produtos solidários nas áreas de lingerie, moda mulher, moda homem, moda jovem e... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
“MAVALA – THE Power of pink”
15 de Outubro 2025A Mavala, marca suíça reconhecida mundialmente pelo seu compromisso com a saúde e beleza das unhas, mãos e pés, lança em Portugal a campanha solidária “The Power of Pink”, associada ao movimento Outubro Rosa.Com esta iniciativa, a Mavala reforça a sua missão de... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia