Notícias

Voltar

LPCC premiada pela Food & Nutrition Awards

19 de Outubro 2018 a 19 de Novembro 2018
LPCC premiada pela Food & Nutrition Awards
Projeto “Os Super Saudáveis” vence na categoria de Educação Alimentar
“Os Super Saudáveis”, projeto desenvolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a Direção Geral da Saúde, Direção Geral de Educação e Associação Portuguesa de Nutrição, acaba de ser premiado pela Food & Nutrition Awards (FNA). A iniciativa é dirigida a crianças do 1º ciclo do ensino básico e pretende promover hábitos de vida saudáveis, através de uma alimentação equilibrada.
“Foi com muito orgulho que recebemos este galardão. Os Super Saudáveis permite-nos, por um lado, apostar na diversificação alimentar dos mais novos, diminuindo o consumo de produtos processados, e por outro lado, ajuda-nos a capacitar os encarregados de educação a ajudar os filhos a ter um futuro mais saudável” adianta Vítor Veloso, presidente da LPCC.
O projeto, que percorreu 367 escolas de norte a sul do país, envolvendo 32.041 alunos e P1207 professores, consistiu numa campanha de promoção da saúde alimentar através da oferta de cartas colecionáveis que representam 15 alimentos com super poderes.
Sendo uma das principais iniciativas nacionais na promoção da alimentação e estilos de vida saudável, o Food & Nutrition Awards tem a colaboração de relevantes associações e empresas do setor agroalimentar e organizações não lucrativas, distinguindo todos os anos, os negócios e projetos inovadores neste setor que contribuem para uma alimentação equilibrada.
 
Sobre Os Super Saudáveis
O projeto parte do conceito de dinâmica de jogo em formato de cartas colecionáveis, para cada criança jogar e aprender com os colegas, pais e professores. No total são 15 cartas colecionáveis que representam 15 alimentos que têm diferentes níveis de super poderes. O projeto tem a duração de cinco semanas, cada criança recebe logo 5 cartas e um passaporte que explica como jogar e informação sobre os alimentos das cartas. Nas cinco semanas da campanha, um almoço e um lanche por semana são acompanhados de um alimento com um poder super saudável. Com a ingestão desses alimentos são entregues às crianças as cartas respetivas.
 
 
30 de Novembro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias