Notícias
Voltar 
Mais de 3.500 Kits de Apoio Entregues a Doentes Oncológicos no Norte de Portugal

Em 2024, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRN) reforçou o seu compromisso de apoio a doentes oncológicos em tratamento, com a entrega de 3.571 kits de apoio em unidades de saúde de toda a região Norte.
Foram distribuídos:
Os kits, que incluem materiais essenciais para o conforto e bem-estar durante os tratamentos, foram entregues nos seguintes hospitais:
Mais do que suprir necessidades práticas, estes kits têm como objetivo transmitir uma mensagem de solidariedade e resiliência a quem enfrenta o desafio do tratamento oncológico. Este gesto reforça a missão da Liga em apoiar quem mais precisa num momento tão desafiador das suas vidas.
Com iniciativas como esta, a LPCC-NRN reafirma o seu compromisso de estar ao lado dos doentes e das suas famílias, lembrando que ninguém enfrenta esta batalha sozinho.
- - 1.225 kits a doentes que iniciaram tratamentos de radioterapia
- 2.346 kits a doentes que iniciaram tratamentos de quimioterapia
Os kits, que incluem materiais essenciais para o conforto e bem-estar durante os tratamentos, foram entregues nos seguintes hospitais:
- - Unidades Locais de Saúde do Alto Minho, Tâmega e Sousa, Alto Ave e Nordeste
- Hospitais Santo António, São João, Gaia/Espinho, Matosinhos e Trás-os-Montes e Alto Douro
Mais do que suprir necessidades práticas, estes kits têm como objetivo transmitir uma mensagem de solidariedade e resiliência a quem enfrenta o desafio do tratamento oncológico. Este gesto reforça a missão da Liga em apoiar quem mais precisa num momento tão desafiador das suas vidas.
Com iniciativas como esta, a LPCC-NRN reafirma o seu compromisso de estar ao lado dos doentes e das suas famílias, lembrando que ninguém enfrenta esta batalha sozinho.
Sugestões
-
Núcleo Regional do Norte organiza 1.ª edição do curso de Trombose e Cancro
03 de Outubro 2025A importância do tromboembolismo venoso para os doentes com cancro é frequentemente subestimado resultando em subdiagnóstico, o que pode conduzir a morbilidade e mortalidade significativas. Por esse motivo, este curso visa dotar os profissionais de saúde de competências no sentido de melhor diagnosticar,... Ler notícia -
Núcleo Regional do Norte organiza 6.º Congresso Nacional de Prevenção Oncológica e Direitos dos Doentes
14 de Novembro 2025Dirigido a doentes oncológicos e a todos quantos os cuidam, formal ou informalmente, profissionais de saúde, para além da comunidade em geral, que contacta com a doença oncológica nas suas várias dimensões, este Congresso permitirá discutir vários temas e partilhar... Ler notícia -
10.ª Gala dos Resistentes acontece a 21 de setembro
21 de Setembro 2025O evento será um momento de homenagem à resiliência e ao espírito de comunidade, contando com atuações e momentos de inspiração que pretendem reforçar a importância da união e da solidariedade na luta contra o cancro.A Gala dos Resistentes é aberta a toda a... Ler notícia -
Investigador do Mês: Valéria Tavares
O cancro do ovário é o tumor do trato ginecológico mais agressivo, sobretudo porque, na maioria das vezes, há um diagnóstico tardio e as doentes apresentam resistência aos tratamento. Além disso, este tipo de cancro está fortemente associado à trombose venosa. Esta... Ler notícia -
Investigador do Mês: Ana Raquel Cunha
A CD147 encontra-se sobre expressa nas células tumorais de diversos tipos de cancro, incluindo no cancro colorretal. Este tipo de cancro continua a ser um dos mais comuns e mortais em Portugal, especialmente nos casos diagnosticados em fases avançadas.Estudos recentes sugerem que a CD147 pode ter um papel na forma como o tumor... Ler notícia -
7.º ENJIO com Prémio de 7500€ para Projeto de Investigação
24 de Setembro 2025A 7.ª edição do Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Oncologia acontece a 24 de setembro de 2024 e, nesta edição, volta a contar com o patrocínio da BioPortugal no Prémio Liga Inovação. O Prémio Liga Inovação financia um projeto de... Ler notícia