Notícias

Voltar

Marinha Grande mobiliza comunidade para a luta contra o cancro

25 de Junho 2022
Marinha Grande mobiliza comunidade para a luta contra o cancro
No contexto da iniciativa “Todos Por Todos”, o concelho da Marinha Grande organiza, no próximo sábado (25 junho), uma Caminhada Solidária. A ação pretende desafiar a comunidade local para a consciencialização para a prevenção do cancro e adoção de estilos de vida saudáveis.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove no concelho da Marinha Grande a caminhada solidária “Todos Por Todos”, a realizar-se no próximo sábado (25 de junho). 
O percurso, pelas principais ruas da Marinha Grande, pretende mobilizar a comunidade a caminhar em prol da consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro. A atividade tem início às 18h00 de sábado, no Parque da Cerca. A iniciativa, que conta com a organização do Grupo de Voluntariado Comunitário da Marinha Grande, tem um valor de inscrição de 5 euros, incluindo uma T-Shirt e água.
No contexto desta atividade será ainda disponibilizado um Stand informativo da LPCC no local da caminhada, onde serão disponibilizados folhetos informativos e outros materiais, com o objetivo de divulgar a Liga e os serviços de apoio ao doente oncológico e família, sensibilizar para a prevenção e deteção precoce do cancro e sensibilizar para a angariação de fundos.
Informações e inscrições podem ser feitas diretamente no Stand LPCC ou através do contacto com os voluntários do GVC da Marinha Grande. De salientar que o valor angariado no âmbito desta ação irá reverter na totalidade a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
Por Núcleo Regional do Centro a 21 de Junho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias